Para não se complicar na segunda fase da Série C do Brasileiro, o Ituiutaba precisa de qualquer maneira de uma vitória contra a Anapolina-GO, hoje, às 15h30, no Estádio da Fazendinha. É a oportunidade de conquistar os três primeiros pontos e se redimir da goleada por 4 a 0 sofrida diante do Grêmio Barueri, domingo.
Ontem, no último treino antes do jogo, o técnico Nedo Xavier (foto) conversou bastante com o grupo. Quer evitar, principalmente, os erros individuais, nas saídas de bola. Rolete, volante e capitão do Ituiutaba, diz que o time precisa esquecer o mau desempenho em São Paulo e buscar a vitória a qualquer custo.
A escalação será a mesma, exceção ao goleiro Edmar, vetado ontem pelo departamento médico por sentir antiga contusão no ombro direito, na hora em que participava, depois do treino, de uma atividade com os preparadores de goleiro. O atleta, que voltou a jogar contra o Grêmio Barueri, já teve a mesma lesão.
No ataque, estão confirmados Júlio César e Valderi, dupla que vem atuando nas últimas partidas, mas o atacante Ednaldo, um dos últimos reforços a chegar ao time do Triângulo, já está apto a ser escalado. Pela Terceira Divisão, este ano, o Ituiutaba não perdeu nos três jogos no Pontal do Triângulo – venceu dois e empatou um. Em seu estádio, a Fazendinha, entretanto, o time ainda não ganhou. Por causa de uma punição, os dois primeiros jogos foram no Estádio Coleto de Paula, da rival Ituiutabana.
O Ituiutaba está escalado com Maurício (Veloso); Cesco, Carlão e Henrique; Cláudio, Rolete, Baiano, Zé Maria e Alemão; Júlio César e Valderi. O árbitro será Elcio Paschoal Borborema, de São Paulo, e os assistentes são de Minas: Osmar Dias Camilo e Pedro Alcântara Campos.
|