Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberlândia Esporte recebe três jogadores do Goiás
16/08/2006 - 16:38 hs
Taça Minas Gerais
 
Uberlândia Esporte e Goiás concluíram no fim de semana as negociações e confirmaram ontem a parceria entre as duas equipes. Três jogadores do clube goiano já estão na cidade e hoje iniciam os treinos com a camisa do Verdão visando à estréia na Taça Minas Gerais, no dia 3 de setembro, no Parque do Sabiá contra a Associação Uberlandense Unitri. O volante Alexandre Pinheiro, o atacante Leandro Porto e o meia Paulo Sérgio farão exames físicos e médicos e, em seguida, liberados para iniciar o trabalho com a comissão técnica.


Inicialmente, os três reforços ficam na cidade até o final da Taça Minas. Apesar de os jogadores pertencerem à equipe profissional do Goiás, apenas o meia Paulo Sérgio chegou a atuar. Ele disputou dois jogos pelo Campeonato Goiano, ainda quando o técnico era Geninho, que ontem acertou seu retorno ao time. Revelado no Atlético Goianiense, o meia ainda teve uma passagem rápida pelo futebol francês. Quando tinha 15 anos, ele passou dois meses no Sochax, mas como não houve acerto, ele retornou ao Brasil.


O atacante Leandro foi formado nas categorias de base do Goiás, mas, em 2004, foi emprestado ao Juventude. Já Alexandre Pinheiro estava jogando no Barra do Garça (MT). Ambos vão defender, pela primeira vez, um clube do futebol mineiro. "Viemos para ajudar a equipe a conquistar a vaga para a Copa do Brasil", destacou Leandro.


Apesar de os três atletas chegarem no meio da fase de preparação para a Taça Minas Gerais, eles garantem que não terão problema para se adaptar ao novo ritmo de trabalho. "A gente vinha treinando há muito tempo com o time profissional, então, estamos com um bom ritmo e acredito que não vai ter problema", assegurou Paulo Sérgio.


Parceria

O diretor de Futebol do Uberlândia Esporte, João Gilberto, explicou que a parceria com o Goiás foi dividida em duas etapas. A primeira, que consiste na liberação dos atletas para a disputa da Taça Minas Gerais, já foi completada. Agora, o UEC vai liberar dois atletas da base do time para passar um período de treinamento na capital goiana. Caso os dois jogadores — os nomes ainda não foram revelados pelo Verdão — interessem ao Goiás, o time terá prioridade na aquisição dos atletas. "O que nós estamos tendo é a oportunidade de fazermos um intercâmbio, trocar experiências e aprender com o que eles já fizeram", disse o diretor do Uberlândia. Os jogadores que chegaram para reforçar o time terão os salários pagos pelo UEC.


Outra novidade ontem no Estádio Juca Ribeiro foi à apresentação do zagueiro Alexandre Nunes (foto), de 34 anos, que chega para ser o xerife do sistema defensivo do Verdão. Ele, que já passou várias vezes pelo Ipatinga, estava no Cianorte (MT), onde chegou ao vice-campeonato estadual. "Vamos tentar passar a experiência que a gente tem dentro do futebol para estes garotos. Hoje, eu estava vendo no treino são jogadores que têm muita qualidade", destacou Alexandre Nunes.


Nos últimos dias, o jogador estava parado, mas garantiu que até o início da Taça Minas Gerais estará pronto para entrar em campo. "Vou conversar com o preparador físico, trabalhar nos dias de folga para que no dia da estréia esteja 100%", completou.


Osmar Guarnelli ainda aguarda contratação de centroavante

Os quatro reforços apresentados ontem no Juca Ribeiro não serão os últimos até a estréia do Uberlândia Esporte na Taça Minas Gerais. "Por ser uma equipe de juniores você precisa ter a espinha dorsal. Nós temos o Paulo Sérgio (goleiro), o Alexandre (zagueiro), o Douglas (volante) e temos que contratar um centroavante. No restante (das posições), colocaremos a meninada", destacou o treinador, Osmar Guarnelli, deixando claro que ainda espera, pelo menos, a chegada de um atacante experiente.


Até agora, o Verdão fez três amistosos e o saldo é positivo. O grupo venceu em duas oportunidades e perdeu apenas para o Ituiutaba, fora de casa, por 2 a 1. As partidas, garantiu Osmar Guarnelli, serviram para que o grupo de juniores pudesse observado. "Eu separei 17 jogadores que têm condição de fazer parte do time e logicamente estarem no grupo que vai jogar (a Taça Minas)", destacou o treinador sem, porém, revelar os nomes.


A diretoria do UEC segue negociando e buscando jogadores no mercado. Mas, por enquanto, nenhum nome foi cogitado no Juca Ribeiro. A diretoria tem mantido em silêncio com quais são os atletas que vem negociando. A tendência, entretanto, é que o grupo esteja praticamente fechado até o fim da semana.

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.