A Seleção Brasileira viu a classificação às oitavas do Mundial de basquete ficar um pouco mais complicada, nesta quarta-feira, ao perder sua terceira partida no Grupo C. Desta vez, o Brasil, em mais uma partida disputada até os segundos finais - como foi a de ontem contra a Turquia -, caiu diante da Grécia por 91 a 80 e precisa vencer a Lituânia para avançar na competição.
A equipe do técnico Lula Ferreira reagiu de forma impressionante no quarto set, tirando uma desvantagem de 19 pontos, quando virou a partida e chegou a ficar na frente com 72 a 69. No entanto, o nervosismo novamente atrapalhou os brasileiros, que desperdiçaram muitos lances livres e jogadas de ataque, como no jogo de ontem.
Agora, o Brasil precisa vencer a partida contra a Lituânia, às 04h30, nesta quinta-feira, para conseguir a quarta vaga na chave, para pegar nas oitavas-de-final a forte seleção dos Estados Unidos, primeira colocada do Grupo D.
Apesar dos erros constantes de ataque do Brasil, que teve como destaque o armador Marcelinho Machado, com 25 pontos, o técnico Lula Ferreira crê que a defesa deveria ter sido mais eficiente.
"Sabemos que enfrentamos uma equipe corajosa hoje, mas precisávamos vencer. Precisávamos de uma boa defesa, mas tivemos muitos problemas no primeiro tempo", comentou o treinador.
Para Leandrinho, uma das principais esperanças do Brasil, a Seleção só deve pensar em vencer a partida de amanhã e não pensar em qual time vai pegar nas oitavas-de-final.
"Infelizmente não tivemos o resultado que a gente queria. Vamos torcer para conseguir um resultado positivo amanhã, porque temos chance ainda. A gente quer só a vitória, independentemente do adversário", analisou o armador da equipe brasileira, em entrevista à ESPN.
|