Com nome sugestivo, nasce um novo time em Ribeirão Preto
23/08/2006 - 13:30 hs
Novato na área
Prestigiada e com muito sucesso atualmente – Sertãozinho na elite do Paulista pela primeira vez, mais Comercial e Botafogo, que subiu para a Série A-2, na mesma divisão -, a região de Ribeirão Preto ganha mais uma equipe. Olé Brasil Futebol Clube será apresentado ao país em 21 de setembro.
Com pensamentos de conquistar o mundo, o Olé Brasil terá o comando de três empresários: Eduardo Zanello, Fabrício Zanello, e Fernando Sólon. E estes já conseguiram a presença da equipe na Segundona do Paulista no ano de 2008.
“O nosso projeto é internacional e visa uma parceria com empresários europeus, preferimos este nome, que é pequeno, fácil de falar, e todas as torcidas do mundo sabem pronunciar”, comentou o empresário Eduardo Zanello.
Mascote e cores já foram escolhidos. O Olé Brasil será representado pelo Pingüim, que terá o nome, mais que apropriado, de Picolé. “A escolha do Pingüim como mascote se deu em virtude da fama que Ribeirão Preto com o chope. Picolé é para fazer uma associação com o Pingüim, que vive no gelo”.
Já as cores não são tão comuns no meio do futebol e poderá servir para alavancar gozações dos torcedores rivais. O caçula de Ribeirão Preto e do futebol Paulista será tricolor, nas cores: roxo, amarelo e preto. Cores que são as mesmas do pior time do mundo: o Tabajara Futebol Clube, idealizado no programa global, Casseta e Planeta Urgente.