Ponte Preta vai à Curitiba encarar o Atlético-PR, pelo Brasileirão
23/08/2006 - 16:00 hs
Campeonato Brasileiro
A Ponte Preta tem uma missão complicada nesta quarta-feira, às 19h30. O time de Campinas vai à Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, pela última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o encontro do técnico atleticano Oswaldo Alvarez, o Vadão, com a Ponte Preta. Vadão treinou a Macaca até a oitava rodada e foi demitido após a goleada sofrida pelo Paraná Clube, por 5 a 2, em pleno Majestoso.
A partida é decisiva para ambos que brigam para fugir do rebaixamento. O Atlético-PR é o 18º colocado com 18 pontos ganhos, enquanto a Ponte é a 14ª com 22.
A Ponte Preta leva desvantagem em relação ao adversário. Em 19 jogos, foram seis vitórias da Ponte e dez do Atlético-PR e três empates. Curiosamente, no último confronto com os atleticanos na Arena Baixada, a Ponte venceu por 1 a 0, gol do atacante Kahê, atualmente na Alemanha.
A volta do garoto prodígio
Vadão ainda não confirmou o time. No entanto, uma coisa é certa: o atacante Dagoberto, que cumpriu suspensão automática no empate em 3 a 3 com o Figueirense está de volta. Com isso o meia Fabrício vai para o banco de reservas. Na defesa, o treinador pensa em manter o trio Danilo, César e João Leonardo, apesar da volta de Alex. Na ala-esquerda, Ivan, que foi criticado em Florianópolis, será substituído por Michel.
"Ainda não definiu o time. Fiz algumas experiências nesta tarde, mas posso fazer alguma mudança", confirmou vadão ao microfone da Rádio Central. Ele também não escondeu sua decepção pelo tratamento que tem recebido de seu ex-clube, sem receber salários atrsados.
"Estou chateado porque minha saída do clube foi política. Além disso, sempre que fui solicitado, jamais me neguei a trabalhar no clube. Só que agora ninguém nem me atende para dar uma situação sobre o acerto final", comentou também na Rádio Central.
Macaca precavida na Arena
Com medo de ser surpreendido pelo técnico do Atlético-PR, a Ponte Preta jogará de uma maneira diferente na Arena da Baixada. Sai o 4-4-2, que não deu muito certo na vitória sobre o Goiás e entra o 3-6-1.
A novidade deste esquema é a presença do baixinho volante Carlinhos como terceiro zagueiro. A dupla de canhotos, Rafael Santos e Régis, apesar de não terem se entendido diante dos goianos, vai permanecer. O meia Almir e o atacante Luís Mário também serão as caras novas na equipe. Almir entra na vaga de Pará. Com isso, o curinga Nei volta à lateral direita. Luís Mário entra na vaga de Tuto, suspenso. O camisa 9 da Macaca atuará isolado na frente.
Mas de acordo com o técnico Marco Aurélio Moreira, o atacante será municiado pelos meias Almir e Vélber.
“O esquema tático é este. Mas não quer dizer que o Luís Mário jogará isolado. Os meias terão a liberdade de ajudá-lo”, disse o treinador. Ele não teme o fato do adversário ser dirigido por Vadão, que teria informações privilegiadas da Macaca.
"Hoje em dia, com a internet, todo mundo sabe de tudo de todo mundo. Nós temos muitas informações deles também", afirmou.
Ficha Técnica
Atlético-PR x Ponte Preta
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23/08/2006
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Atlético-PR
Cléber; Danilo, César e João Leonardo; Jancarlos, Alan Bahia, Marcelo Silva, Ferreira e Michel; Dênis Marques e Dagoberto.
Técnico: Oswaldo Alvarez
Ponte Preta
Aranha; Carlinhos, Régis e Rafael Santos; Nei, Thiago Carpini, Ricardo Conceição, Vélber, Almir e Iran; Luís Mário.