Num coletivo hoje à tarde, no Ipatingão, o técnico Valter Ferreira começará a definir a equipe que enfrenta o Atlético-GO, domingo, em casa, no início do returno da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Como terá os desfalques do atacante Jessé, expulso, e Matheus, que recebeu o terceiro cartão amarelo, ele estuda quem serão os substitutos. Mas nada de adiantar nomes. O treinador quer observar e já afirmou que só vai definir o time no fim da semana.
No meio-campo, ele ganha o reforço do volante Jaílton, que cumpriu suspensão na última rodada e deve voltar à sua posição. Com isso, Tôto, que entrou no seu lugar, provavelmente volta ao banco. Na defesa, Halisson pode entrar na vaga de Matheus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No ataque, para fazer dupla com Joãozinho, o treinador tem várias opções, entre elas a de Cristian, atacante que já foi relacionado para algumas partidas. O atacante Luizinho, apresentado ontem, precisará de alguns dias para estrear. Além de não estar em forma, necessita perder um pouco de peso. A previsão é que ele jogue apenas na terceira fase, se lá a equipe chegar. E ela não está tão longe.
Se vencer o Atlético-GO domingo, além de ser uma chance do Ipatinga se firmar na competição, depois de altos e baixos, ficará ainda mais próximo da penúltima fase da Série C – a última é um octogonal, também em jogos de turno e returno, quando os quatro melhores sobem à Segunda Divisão –, principalmente se o América vencer a Jataiense, ficando os mineiros em posição bastante confortável.
Ontem o grupo voltou aos trabalhos, com atividades físicas nos dois períodos. Hoje, além do coletivo, tem mais trabalho físico, pela manhã.
|