A Telemig não vai patrocinar a equipe de basquete de Uberlândia
23/08/2006 - 16:25 hs
Campeonato Nacional de Basquete
A Telemig não vai patrocinar a equipe de basquete de Uberlândia nesta temporada. A decisão foi anunciada no fim de semana e pegou a diretoria do clube uberlandense de surpresa. Isto porque a negociação com a empresa de telefonia está praticamente acertada, até mesmo os valores. Faltava apenas oficializar o acordo. "Foi uma boa parceria. Honraram o compromisso (enquanto vigorou o contrato) e pagaram direitinho. Então não temos o que reclamar", destacou o supervisor do time, Fernando Larralde, apesar da redução no orçamento previsto para este ano.
Segundo o dirigente, a equipe já está buscando um novo patrocinador. Mesmo com a não-renovação do patrocínio, Fernando Larralde explicou que tudo o que havia sido planejado no início da temporada será mantido, até mesmo o apoio ao time B do UTC, que disputará o Campeonato Mineiro. Três atletas — os pivôs Daniel e Douglas e o ala Guilherme Nescau — vão vestir a camisa do UTC.
Com o fim da parceria, a equipe passa a se chamar Unitri/Uberlândia, já a Converse, marca esportiva que vai fornecer o material de treino e jogo e ainda repassar uma quantia em dinheiro, terá apenas a marca estampada no uniforme oficial. Se, para este ano, o trabalho foi mantido, para a próxima temporada, a seqüência ainda será definida pelo presidente do clube, Wellington Salgado de Oliveira. "Vamos correr atrás. Já estamos trabalhando (neste sentido)", afirmou Fernando Larralde.
Enquanto fora de quadra a situação inspira cuidados, dentro o técnico Ênio Vecchi recebeu duas boas notícias. O armador Valtinho e o ala Cambraia — que não viajaram para o torneio no Chile — já estão treinando com o restante do grupo. A única baixa ontem foi do pivô Douglas, que fraturou um dos dedos. Ele ficará duas semanas se recuperando.
Calendário
Ênio Vecchi terá mais uma oportunidade de testar seus comandados antes da estréia oficial no Mineiro e no Brasileiro. Entre os dias 29 e 31 de agosto, no Ginásio do UTC, será realizada a 2ª Joaquim de Oliveira. A competição vai reunir, além do Unitri/Uberlândia o Universo/BRB de Brasília, o Pitágoras Minas de Belo Horizonte e o Bandeirantes de Rio Claro.
A tabela da disputa já foi definida. Os uberlandeses estréiam no dia 29, às 18h, diante do Pitágoras. Na preliminar, se enfrentam Bandeirantes e Universo. De acordo com o regulamento da Copa, os quatro clubes se enfrentam em turno único e o campeão será a equipe que alcançar o maior número de pontos. Todas as partidas serão transmitidas pela Sportv.