Tricolor aposta em bailarino para papar primeiro turno
24/08/2006 - 16:09 hs
Campeonato Brasileiro
Quem disse que o Campeonato Brasileiro não tem final? São Paulo e Paraná Clube fazem nesta quinta-feira, às 20h30, no Morumbi, uma verdadeira final pela última rodada do primeiro turno. Quem vencer levará o título de campeão simbólico. O tricolor é o líder com 34 pontos, enquanto os paranenses são os vice-líderes com 31.
Tricolor vai com “bailarino” na zaga
Com apenas três zagueiros disponíveis para enfrentar o Paraná, nesta quinta-feira, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, pretende usar o improviso como arma. Contando apenas com Fabão, Alex Silva e Carlinhos (este muito jovem), o comandante tricolor treinará Richarlyson, o bailarino, na zaga da equipe.
Com Lugano vendido ao Fenerbahce (TUR), André Dias impossibilitado de jogar por problemas com seu ex-clube e Edcarlos suspenso, a improvisação do versátil jogador parece ser a única saída para o Tricolor.
De acordo com o ala/volante/meia e agora provável zagueiro, Muricy treinou essa variação no período da Copa, em que o time não jogou. Richarlyson foi aprovado. O fato de ser canhoto o ajuda na posição. Muricy ainda não quer colocar Carlinhos como substituto de Lugano, pois ainda o considera muito “verde” para o cargo.
Paraná com uma mudança no meio-campo
O técnico Caio Júnior garante que não teme o time paulista e vai disputar a liderança do Campeonato Brasileiro sem mudar o estilo de jogo, indo para cima para buscar a vitória.
“A postura será a mesma, competitiva. Como em outros jogos fora de casa, não teremos medo de buscar a vitória”, afirmou o comandante paranista, que tem uma campanha de três vitórias, três derrotas e um empate fora de seus domínios, na capital paranaense.
Para esta partida, o treinador realizou apenas uma mudança em relação ao time que derrotou o São Caetano na última rodada. No meio-campo, retorna Beto no lugar de Sandro.
Ficha Técnica
São Paulo x Paraná Clube
Local: estádio do Morumbi em São Paulo/SP
Data: 24/08/2006
Horário: 20h30
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves/MG
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Richarlyson; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Lúcio; Leandro e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho
Paraná Clube
Flávio; Gustavo; Emerson e Edmílson; Ângelo, Batista, Pierre, Maicossuel, Beto e Edinho; Leonardo.
Técnico: Caio Júnior
Todos os resultados dos confrontos de ontem, no Brasileirão: