A Associação Uberlandense Unitri apresentou mais três reforços para a disputa da Taça Minas Gerais, que começa no dia 3 de setembro com o clássico uberlandense, entre o Lobo e UEC. O zagueiro Xandão, 28 anos, o volante Baiano e o meia Barrinha passaram pelos exames médicos e já estão treinando com o restante do grupo, que agora passa a contar com 27 jogadores.
"São jogadores experientes que estavam em atividade e logicamente que, com isso, o grupo vai ficando mais forte. Agora temos que dar seqüência ao trabalho para ganhar uma condição tática boa", destacou o treinador da Associação, Roberto Oliveira.
Apesar da chegada dos três atletas, o diretor de futebol do Lobo, Eucário Fernandes, não descarta a contratação de outras peças. "O jogador de qualidade tem espaço em qualquer equipe, mesmo que o time esteja fechado a contratações. Então a gente não descarta esta possibilidade se pintar algum jogador de qualidade", adiantou o dirigente.
Entre as caras novas da Associação, apenas o volante Baiano estava no futebol mineiro. Ele veio do Ituiutaba, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A última partida dele com a camisa da Boa foi na quarta-feira passada contra a Anapolina. "Conheço bem as equipes que vamos enfrentar e a gente sabe que será uma competição difícil", afirmou.
O meia Barrinha estava no futebol paulista, no Bandeirantes Paulista, mas em 1997 já passou por Minas. Ele jogou pela Caldense, em 1997. "Estive na Caldense e fiz um bom trabalho lá. Agora espero fazer um trabalho aqui também", destacou Barrinha que já passou também pelo futebol árabe e grego.
O zagueiro Xandão, que estava no Mogi Mirim, e que já passou por clubes como Botafogo, São Paulo, Paraná e Fortaleza, não acredita que terá problemas para se adaptar ao novo estilo de trabalho, apesar do pouco tempo até a estréia. "O time já vem treinando há quase um mês e isto facilita para quem chega", completou.