As diretorias do Uberlândia Esporte e do Cruzeiro voltaram a discutir ontem, em Belo Horizonte, sobre a parceria entre os dois clubes. Apesar de ter sido apenas a primeira conversa, o presidente do Verdão, Everton Magalhães (foto), adiantou que o dirigente cruzeirense, Alvimar Perrela, chegou a oferecer até 20 jogadores para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. "Não é o que queremos. Porque neste tipo de parceria, eles emprestam os jogadores. Estes atletas acabam se valorizando e quando são vendidos não ganhamos nada", destacou Everton Magalhães.
Desta vez, destacou o presidente, o que o clube está atrás é de outro tipo de parceria. O dirigente uberlandense levou uma cópia do projeto "Craques do Futuro" até Belo Horizonte e a intenção é que a Raposa se torne uma apoiadora da iniciativa. Com isso, o clube da capital passaria a ter prioridade na negociação de atletas revelados em Uberlândia. "O Perrela viu o projeto e achou muito interessante. Ele acredita que nós vamos revelar muitos jogadores aqui", garantiu o presidente. Segundo ele, a proposta será analisada pela cúpula cruzeirense e, em breve, se posicionará.
Outra novidade boa para a torcida e, principalmente, para o técnico Osmar Guarnelli, que ainda aguarda a chegada de um atacante experiente para dar peso ao elenco, é que o presidente do Cruzeiro se disponibilizou a emprestar alguns atletas para a disputa da Taça Minas Gerais. Everton Magalhães disse que, por enquanto, ninguém falou em nomes, até porque este tipo de decisão precisa passar pelo crivo do treinador. Mas, a diretoria do Verde está apenas aguardando o diretor de Futebol da Raposa, Eduardo Maluf, chegar da Europa para que então comecem a discutir os nomes disponíveis.
Ontem, a diretoria revelou também que mais uma cota máster de patrocínio — no valor de R$ 8 mil mensais — foi fechada. A empresa Arroz Rezende assinou contrato por um ano com o UEC e, agora, se junta à Uberzem, Unimed e Unipac.
|