Agassi bate rival romeno e adia aposentadoria no Aberto dos EUA
29/08/2006 - 14:01 hs
Tênis
O norte-americano André Agassi derrotou o romeno Andrei Pavel, nesta segunda-feira, na primeira rodada do Aberto dos EUA, e adiou pelo menos até quarta-feira a aposentadoria do tênis.
Em Julho, durante o Torneio de Wimbledon, Agassi anunciou que se retiraria do esporte após o Grand Slam em Flushing Meadows. Nova York.
Em uma partida muito disputada, Agassi, 36 anos, perdeu o primeiro set por 7/6 (7/4), mas se recuperou e virou para 3 a 1, vencendo as parciais seguintes por 7/6 (10/8), 7/6 (8/6) e 6/2, após 3h31 de jogo.
Na próxima rodada, Agassi enfrentará o cipriota Marcos Baghdatis, que superou o alemão Alexander Waske por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/1), 7/6 (9/7) e 6/3.
Ele agradeceu ao público no final do jogo. "Vocês me incentivaram muito na minha vida. Eu realmente quero dar o máximo na quadra. Sinto a pressão e o ânimo de tentar dar o máximo de mim. Estou muito orgulhoso deste dia e satisfeito por continuar, foi um jogo difícil", afirmou.
Pavel declarou que o veterano ainda é poderoso. "Pode ser que tenha cometido alguns erros, mas sempre terminei com golpes na linha ou com winners. Eu estava cansado, correndo da esquerda para a direita. Ele ainda é um dos caras mais preparados na quadra", comentou.
O norte-americano retribuiu na mesma moeda. "Estava bem complicado no meio do terceiro set. Os três primeiros sets poderiam ter ido para qualquer lado. Ele é um jogador de muito talento. Sabia que seria duro hoje. Tive que me recuperar no final e estou feliz por ter conseguido".
André Agassi, que conquistou oito Grand Slams, joga o Aberto dos EUA pela 21ª vez consecutiva na carreira, e disse que não se satisfaz apenas em passar para a segunda rodada. "Quero estar aqui nas duas semanas inteiras", avisou.