Em véspera de clássico, tudo vale para estar à frente do adversário. Nesta semana que antecede a estréia da Associação Unitri contra o Uberlândia Esporte na Taça Minas Gerais, manter o mistério tem sido a palavra de ordem nos dois clubes. As escalações só serão reveladas nos vestiários, mas pelos treinamentos e amistosos realizados é possível arriscar com que formação os clubes devem entrar em campo. A tendência é que ambos optem por três zagueiros e liberem os alas para apoiar o ataque.
A partida entre o Tricolor e o Verdão será no sábado — depende apenas de uma confirmação da Federação Mineira de Futebol (FMF) — às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Os ingressos custarão R$ 10 a cadeira numerada e R$ 6, nos demais setores da arquibancada.
"Já temos o time definido, mas não vou divulgar. Hoje (ontem) realizamos o primeiro treinamento com bola da semana, então vamos aguardar", destacou o treinador da Associação, Roberto Oliveira, que desconversa quando questionado sobre o mistério. "Não, não temos nada para esconder. É só para não ficar muito exposto", rebateu.
No Uberlândia, a situação não é diferente. O técnico Osmar Guarnelli garante que ainda tem algumas questões para responder, mas ele vem mantendo uma seqüência na equipe. Segundo ele, as dúvidas estão concentradas, principalmente, em duas posições — que ele não revela. Mas pelas experiências que o treinador vem fazendo, devem ser na lateral esquerda — está entre Alberto e Assis — e, no meio, onde ele deve optar por Paulo Goiano ou Jhon Jhon. "Os dias estão passando e nós estamos logicamente focados para que possamos montar o time para este jogo. Mas o mais importante é que a garotada está gostando do trabalho e concentrada", afirmou Osmar Guarnelli.
Amanhã, o trabalho que será realizado pela manhã, no Estádio Juca Ribeiro, será com portões fechados à torcida e à imprensa. Osmar Guarnelli deve aproveitar o treinamento para ensaiar algumas jogadas e acertar o posicionamento.
O atacante Leonardo Porto, que veio transferido do Goiás e que tem feito bons treinos com a camisa do UEC, garante que já se adaptou ao time. O grupo, segundo ele, está bastante concentrado para a estréia. "O time está muito bom. A união está muito boa. O pessoal está todo mundo com espírito de vitória, mas clássico é clássico. Não tem favorito", disse.
Outro que chegou há pouco tempo a Uberlândia, mas para defender as cores do Lobo, o meia Baiano, também garante que está totalmente adaptado à cidade e ao novo elenco. Sobre a estréia, o jogador afirma que o grupo está ansioso e trabalhando duro para encarar o clássico local. "Toda estréia é uma apreensão, mas o grupo está tranqüilo e ciente da responsabilidade que vamos enfrentar. Independente de ser um clássico, começar com vitória é sempre vindo", completou Baiano.