Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Gustavo Kuerten diz que nunca pensou em parar e mira o Pan
05/09/2006 - 14:10 hs
Tênis
 
O brasileiro Gustavo Kuerten afirmou nesta terça-feira, em entrevista concedida em Florianópolis, que nunca pensou em abandonar o tênis. Além disso, o tenista contou que está mirando o Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro.


"Nunca passou pela minha cabeça parar. Estou me recuperando (da lesão no quadril) para voltar a jogar", disse o tenista, que completa 30 anos no próximo domingo. "Posso estar no Pan-2007", acrescentou ele.
Guga contou ainda que está trabalhando a cabeça para aceitar melhor os problemas que passou com as seguidas contusões.


"Estou trabalhando minha mente para aprender a conviver com esse problema (seguidas lesões), para me adaptar a nova condição física", explicou. "Quero me sentir capaz de jogar o meu melhor tênis. Hoje, com a minha maturidade, sei que posso jogar melhor do que quando tinha 23, 24 anos".


Tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), Gustavo Kuerten não descartou disputar a Copa Davis, agora em setembro, contra a Suécia.


No entanto, ele reconheceu que o curto espaço de tempo até o dia do duelo (22 a 24 de setembro) pode atrapalhar seus planos. "Estou 100% motivado e 70% preparado. Estes 30% que faltam são detalhes que podem demorar mais ou menos, mas minha volta está bem próxima", afirmou.


"Preciso me adaptar aos movimentos de deslizar em quadra, ter gestos mais amplos. Preciso buscar mais confiança e habilidade de buscar bolas que sempre busquei", completou. A última vez que Guga jogou foi em fevereiro, quando foi eliminado por André Ghem logo na estréia no Brasil Open, na Costa do Sauípe.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.