Com um futebol que desagradou sua torcida, o Ituiutaba perdeu para o Grêmio Barueri por 2 a 1, ontem, no Estádio da Fazendinha, e foi eliminado da Série C. Na partida pela última rodada do Grupo 22, a equipe paulista precisava apenas de um empate, já que liderava com 9 pontos. O outro classificado da chave foi a Anapolina, que terminou em segundo, com 10. Ituiutaba e Americano terminaram em terceiro e quarto, com 7 e 6 pontos, respectivamente.
Ituiutaba e Grêmio Barueri fizeram um primeiro tempo pouco eficiente, sobretudo nas conclusões das jogadas. Como tinham a vantagem de jogar pelo empate, os paulistas não arriscaram muito. O primeiro gol só saiu no segundo tempo. O atacante Júlio César marcou de cabeça, depois de uma cobrança de escanteio.
A comemoração dos ituiutabanos não durou muito tempo. Luciano Gigante completou cruzamento de Edylton, aos 14min, deixando o placar igual. Aos 28min, os paulistas viraram. Depois de um cruzamento pela direita, o zagueiro Fábio Luís decretou o placar final.
Despedida
Ontem, em Ituiutaba, o dia foi de muita conversa e dispensas. O departamento de futebol está de férias, por causa da eliminação na Série C do Brasileiro, depois da derrota para o Grêmio Barueri, domingo, por 2 a 1, a primeira em casa na competição. O próximo compromisso oficial do time do Pontal do triângulo será o Campeonato Mineiro, ano que vem, isso se tiver condições financeiras de participar da competição. Em entrevista a uma rádio local, o presidente do Ituiutaba, Roni Morais, afirmou que a situação não é boa, e que se empresários da cidade e a prefeitura não ajudarem, o clube pode até parar, ficando, assim, de fora do Mineiro. Alguns jogadores poderão acertar com times que disputam a Taça Minas Gerais, competição da qual o Ituiutaba não participa. Se entrar na competição estadual, a pré-temporada deverá começar no fim de novembro.
|