Além do novo técnico Alexandre Barroso, o Ipatinga vai contar na terceira fase da Série C do Brasileiro com o armador Walter Minhoca, que acertou ontem o seu retorno ao clube, de onde saiu depois do vice-campeonato mineiro deste ano para o Flamengo. O jogador, de 24 anos, não se firmou no clube rubro-negro, que acabou o dispensando. Ele chega no Vale do Aço amanhã.
O América também se interessou por Minhoca, mas, segundo Itair Machado, presidente do Ipatinga, o que facilitou a volta do armador foi uma dívida do Flamengo com o clube mineiro, que agora será renegociada. O dirigente também ressaltou o fato de o Tigre deter 20% dos direitos econômicos do atleta – o Cruzeiro é dono do restante.
Já Alexandre Barroso, que será apresentado hoje à tarde no Ipatingão, almoçou ontem com os jogadores, além de ter acompanhado a goleada sobre a Jataiense por 4 a 1, domingo, em Jataí (GO). Ele estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, e já trabalhou nas categorias de base do Cruzeiro e do Atlético. Alexandre será o terceiro técnico do Ipatinga na Série C.
Na primeira fase, quem esteve no comando foi Ney da Matta, que ficou empregado durante os seis primeiros jogos. Com os maus resultados e classificando-se à segunda fase em segundo lugar, a diretoria o demitiu. Para o seu lugar, foi contratado Válter Ferreira.
Este, por sua vez, fez um caminho curioso, ao trocar o São Raimundo, da Série B, pelo Ipatinga, na Terceira Divisão. O técnico chegou ao Vale do Aço otimista, falando em desenvolver um trabalho de longo prazo. Mas durou apenas 20 dias no cargo, ou quatro jogos – duas vitórias e duas derrotas. Nas duas últimas partidas, o auxiliar-técnico Juninho Lola assumiu o posto interinamente. Agora, Lola volta a sua antiga função.
Itair Machado reconhece que errou nas contratações dos dois técnicos (Ney da Matta e Válter Ferreira), e torce pelo sucesso do atual, falando de sua experiência nas categorias de base de Cruzeiro e Atlético. Alexandre Barroso terá seu primeiro teste domingo, contra o Brasil-RS, na abertura da penúltima fase da Terceira Divisão, em Pelotas, interior Rio Grande do Sul.
Finanças
O presidente do Ipatinga deve se reunir amanhã, em São Paulo, com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, para discutir a parceria entre os clubes. O cartola mineiro, no entanto, está pessimista quanto ao acordo com o clube santista. Segundo ele, o que o Tigre mais precisa no momento é de patrocinadores. E reclama: “Nesta fase, vamos jogar no Sul do país. O custo com a viagem é muito alto”.
|