O técnico do Ipatinga, Alexandre Barroso, que assumiu o time terça-feira, está com um “problema” que todo treinador gostaria de ter: o excesso de atacantes. Enquanto muitos dos clubes que disputam a Série C do Brasileiro sofrem com a escassez de jogadores, principalmente os de frente, no Tigre há vários, número que aumentou com a chegada, nos últimos dias, de Diego Silva e Fábio Luís.
Incluindo os recém-chegados, o setor agora conta com 10 atletas. Camanducaia, no entanto, se recupera de cirurgia na clavícula e só deve voltar a jogar na última fase, se o Ipatinga se classificar. Jajá, Cristian, Jessé, Joãozinho, Marcinho, Marcelo Pelé, Luizinho Paulista, além de Diego Silva e Fábio Luís, brigam por duas vagas.
Diego Silva foi um dos ipatinguenses que saiu depois do Campeonato Mineiro deste ano, e se transferiu para o Flamengo, onde não se firmou. Sem jogar na equipe da Gávea, ele acertou o retornou ao Vale do Aço, assim como o armador Walter Minhoca.
O presidente do Ipatinga, Itair Machado, chegou a declarar que a volta do atacante estava descartada, justamente por causa do excesso de atletas da posição, mas com a chegada de Barroso, que trabalhou com ele nas categorias de base do Cruzeiro, a transação ficou mais fácil. No entanto, o técnico quer analisá-lo mais nos treinamentos, já que não vinha jogando e talvez precise de tempo para recuperar a forma.
Potencial
Fábio Luís, de 23 anos, foi contratado este ano pelo São Caetano – antes, jogou no futebol goiano. Segundo Itair Machado, o atacante já esteve nos planos do Tigre, mas acabou indo para o time do ABC Paulista. Emprestado pelo Azulão, o jogador vem para Minas como forma de adquirir experiência, e já recebeu elogios do técnico Alexandre Barroso: “Gostei dele, tem boa movimentação, e a tendência é aproveitá-lo”.
Nas últimas partidas da Terceira Divisão, os atletas que mais atuaram no ataque foram Joãozinho, Jessé Marcinho, Jajá e Cristian. Jessé não joga domingo, contra o Brasil, em Pelotas (RS), na estréia da terceira fase, pois foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Joãozinho, com entorse no tornozelo esquerdo, também fica de fora, assim como o lateral-direito Luizinho, machucado na coxa direita. A delegação, que veio ontem para Belo Horizonte, embarca hoje pela manhã para Porto Alegre.
|