Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberlândia vence Tupi de virada na Taça MG
08/09/2006 - 16:11 hs
Taça Minas Gerais
 
Depois de estrear com derrota na Taça Minas Gerais, o Uberlândia Esporte se deu bem, ontem no Parque do Sabiá, e venceu de virada, por 2 a 1, o Tupi de Juiz de Fora. Com o resultado, o Verdão conquista os primeiros três pontos na tabela e a confiança para a seqüência da competição..

Os pouco mais de mil torcedores que foram ao Estádio Parque do Sabiá viram um primeiro tempo irreconhecível. O time da casa acabou cedendo o gol logo aos seis minutos da etapa inicial. O zagueiro Domingos, do Tupi, depois de uma cobrança de falta pela esquerda, aproveitou a indefinição da zaga uberlandense e, na sobra, chutou forte no alto sem chance de defesa para o goleiro Paulo Sérgio.

A equipe do Verdão sentiu muito o gol e, daí para diante, o que se viu foi uma seqüência de passos errados. O Tupi que mostrava mais volume de jogo, por muito pouco, não ampliou o placar. Aos 31 minutos, o time de Juiz de Fora perdeu mais uma chance num cruzamento da direita que Robson bateu cruzado, mas a bola saiu para escanteio. Pouco depois, aos 38 minutos, mais uma boa oportunidade com Sinésio que obrigou o goleiro Paulo Sérgio se esticar todo para fazer a defesa e evitar o que seria o segundo gol do Tupi.

No segundo tempo, o Uberlândia voltou com modificações na formação e também no estilo de jogo. Vandré entrou no lugar de Leandro e impôs outro ritmo à partida. Aos 3 minutos, em cobrança de falta pela direita, Douglas levantou na medida para Luiz Eduardo que subiu mais do que todo mundo e empatou a partida.

O gol acordou os jogadores do Verde que dominaram a partida na segunda etapa e mostraram um jogo completamente diferente do apresentado no primeiro tempo. Aos 19 minutos, de novo pela direita, Paulo Goiano, também de cabeça, mandou para o fundo das redes e fez 2 a 1.

As boas chances continuam saindo para o time uberlandense. Aos 27, o ala Alberto, na cara do gol, chutou para fora e perdeu grande chance de ampliar o marcador. Pouco depois, mais uma boa oportunidade para o UEC. Falta na meia-direita para a batida forte de Douglas. O goleiro Eládio deu um tapinha na bola e cedeu o escanteio.

Com o fim do jogo, o Uberlândia conquistou os três pontos e também a confiança para a próxima partida fora de casa, no domingo, contra o Uberaba.

Avaliação: técnico aprovou rendimento do time

Os jogadores e o técnico Osmar Guarnelli reconheceram que a equipe não começou bem a partida, mas conseguiu impor o ritmo de jogo. "Erramos muitos passes no primeiro tempo, mas conseguimos corrigir. Pedi calma aos jogadores para que pudéssemos resolver o nosso problema, trabalhando bem a bola e com isso acertar o passe. Botamos velocidade, impusemos nosso ritmo e viramos a partida", destacou o técnico.

"Lutamos desde o início mesmo estando em desvantagem no placar e, no segundo tempo, reagimos e buscamos a vitória. O gol me deu tranqüilidade e pude ajudar a equipe a conquistar esta importante vitória", disse Paulo Goiano, autor do segundo gol.

O Tupi que venceu a primeira partida acabou ficando com os mesmos três pontos. Para o técnico José Maria Pena faltou um pouco mais de concentração. "É uma pena porque estávamos em vantagem, mas distraímos e perdemos a partida. Agora é dar seqüência para o próximo jogo."


Unitri - Ainda pela segunda rodada da Taça Minas Gerais, a Associação Unitri perdeu por 1 a 0 para a Caldense, ontem no Estádio Ronaldão, na cidade de Poços de Caldas. Jogando fora de casa, a Associação, que teve um jogador expulso aos 45 minutos do primeiro tempo, não conseguiu manter o mesmo desempenho da primeira partida, quando o venceu o Verdão por 3 a 1.

Aos 4 minutos da etapa inicial de jogo, Edivaldo marcou para a Caldense. Em desvantagem no placar, a Associação não impôs seu ritmo de jogo. Mesmo com um jogador a menos, o técnico Alberto Oliveira disse que o time fez uma boa apresentação, embora não tenha conseguido os três pontos. "A equipe jogou muito bem e se superou. Se mantivermos nosso aproveitamento em casa, seguiremos bem na competição. Pegamos um time bom e que tem uma trajetória, sabíamos que não ia ser uma partida tranqüila", afirmou o técnico.

Alberto Oliveira vai ter muito trabalho para recompor a equipe para o próximo compromisso, que é contra o Villa Nova. Giba expulso e Baiano contundido não estarão em campo. "Somente amanhã (hoje) é que vamos estudar as alternativas para substituir estes jogadores", explicou Alberto Oliveira, por telefone, na viagem de volta para a cidade.

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.