O tenista brasileiro Gustavo Kuerten anunciou nesta quinta-feira, através de um comunicado, que não trabalha mais com o técnico Hernan Gumy. A parceria entre ambos foi formada em maio do ano passado e durou 16 meses.
Em virtude das constantes lesões, Guga teve poucas oportunidades de jogar sob o comando do argentino. Porém, mesmo assim o brasileiro elogiou o treinador e falou da mudança apenas como uma forma de buscar nova motivação.
"Foi legal trabalhar com o Hernan, mas eu queria uma mudança, uma coisa diferente, no meu próprio dia-a-dia. Acho que até em função de ficar todo esse tempo sem jogar, estou buscando algo que me traga uma nova motivação", disse o tenista, tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001).
Guga contou que ainda não pensou em quem será o novo treinador. Ele deu a entender que não tem pressa e que a disputa da Copa Davis, entre os dias 22 e 24 de setembro, o ajudará.
"É uma coisa bem recente e ainda não pensei muito nisso. Mas também não estou com pressa, porque o pessoal da Davis vai me dar uma força no que eu precisar e a minha principal preocupação ainda é o físico", emendou.
Gustavo Kuerten também anunciou que o restante da sua equipe segue sendo a mesma: o fisioterapeuta Nilton Petrone, o empresário Paulo Carvalho e a assessora de imprensa Diana Gabanyi.