Lobo e UEC apresentam reforços na Taça Minas Gerais
14/09/2006 - 16:43 hs
Taça Minas Gerais
Ontem, o dia foi de novidades no Juca Ribeiro e no Ayrton Borges. Uberlândia Esporte e Associação Unitri anunciaram reforços para a seqüência da Taça Minas Gerais.
No Verdão, a novidade foi a contratação do atacante Gledson, de 21 anos. Ele estava no União Rondonópolis, de Mato Grosso, e vem por empréstimo até 30 de julho de 2007. O jogador foi indicado pelo preparador físico Juninho, que já trabalhou com o atleta no time do Centro-Oeste. "Tivemos boas recomendações, vimos o DVD. É um jogador de área, de boa estatura, que servirá de referência", explicou o gerente de Futebol, Zecão.
Segundo ele, o atleta foi emprestado pelo União Rondonópolis sem custo para o Verdão. O acordo prevê apenas que parte do salário será paga pelo UEC, que terá 30% no valor de uma possível negociação, enquanto ele permanecer na cidade. O atleta será apresentado hoje no Juca Ribeiro, às 15h.
Associação - Na Associação, o centroavante Wilson Antônio ? Wilsinho -, 24 anos, já se apresentou ao técnico Roberto Oliveira e ontem mesmo participou do primeiro treinamento com o restante do grupo. Na última temporada, ele jogou pelo Feirense, de Portugal. Formado no futebol goiano, o atleta foi uma indicação do técnico Roberto Oliveira. "Eu já conhecia o treinador. Tive a oportunidade de jogar com alguns jogadores e aqui a gente espera poder fazer um bom trabalho e conseguir nossos objetivos", destacou Wilsinho que fica na Associação até dezembro deste ano.
As contratações no Tricolor, no entanto, não pararam. O diretor de Futebol do Lobo, Eucário Fernandes, revelou que está em fase adiantada de negociação com outros três atletas: um lateral-direito, um volante e um atacante. Sem revelar nomes, o dirigente disse que os jogadores estavam inscritos na Série C e que deve se apresentar até sexta-feira.
Ontem à noite, Eucário Fernandes viajou a Belo Horizonte para tentar resolver um outro problema: o horário da partida contra o América, pela 4ª rodada da Taça Minas. A Federação Mineira de Futebol (FMF) quer marcar a partida para a preliminar do Coelho na Série C, o que a forçaria para 14h30. Diretoria e comissão técnica não aceitam a imposição. "Eu acho que é um desrespeito para um time profissional. Se fosse uma rodada dupla, às 16h e às 18h, tudo bem. A própria Federação está desvalorizando a sua Taça Minas. Por isso que, talvez, alguns clubes desistiram de participar. Os gastos são altos e a gente espera mais seriedade", disparou o técnico Roberto Oliveira, que terá as voltas de Giba e Ney Baiano.