Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
FMF muda horário de jogo do Unitri na Taça MG
15/09/2006 - 16:19 hs
Taça Minas Gerais
 
Para atender a uma demanda unilateral do América, a Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou o horário do jogo entre o Coelho e a Associação Unitri para as 14h30, no domingo. A partida será realizada na preliminar do confronto entre o time principal da equipe de Belo Horizonte e o Criciúma, pela Série C do Brasileiro.

A diretoria da Associação não foi consultada sobre a mudança. Anteontem, o diretor de Futebol, Eucário Fernandes, recebeu um fax apenas informando da decisão da federação. "É uma atitude clara para beneficiar o América. Nós não temos tradição, estamos no Triângulo Mineiro e somos desprestigiados", declarou o dirigente. "Eu falei que não aceitava jogar às 14h. Então, apesar de não falar claramente, ele (vice-presidente da FMF) disse que, se não aceitássemos, iam utilizar o artigo 15º do regulamento para fazer a alteração, que afirma que o presidente tem poder para determinar horário", completou.

O time viaja hoje para Belo Horizonte. Amanhã, a equipe faz o último treino na Toca da Raposa II e se concentra para a partida de domingo. O América justificou a solicitação afirmando que não dispõe de recursos para arcar com os custos de dois mandos de campo no mesmo final de semana. "Eu só queria saber se fôssemos nós que estivéssemos solicitando, se eles iriam atender", questionou. Hoje, a equipe de juniores da Associação também viaja. O time — que acumula uma vitória e uma derrota - vai a Sabará enfrentar a terceira partida pelo Campeonato de Juniores. O gasto com as duas viagens custará mais de R$ 12 mil. "Investir o que estamos investindo e, aí, eles colocam a gente para jogar às 14h e fazendo preliminar. É desvalorizar muito o campeonato", concluiu

Ontem, no Uberlândia Esporte, foi apresentado o atacante Gledson, de 20 anos. Ele fica no time até julho do próximo ano e chega a fim de mostrar trabalho. O atleta estava no União Rondonópolis, de Mato Grosso. "Estou me sentindo bem. Vinha trabalhando no meu ex-clube e eu acho que na parte física não vai ter nenhum problema", destacou o jogador que chega para ser a referência do time na frente.

O técnico Osmar Guarnelli não tem problemas para armar o time que enfrentará o Democrata, na segunda-feira, às 20h, no Parque do Sabiá. O treinador ainda não definiu, mas a tendência é que ele promova algumas alterações na equipe titular em relação à última partida. Apesar de a diretoria trabalhar para colocar Gledson (foto) em condições de jogo, ele deve ficar como opção no banco de reservas. A tendência é que o atacante Vandré e o ala esquerdo Zandonaide ganhem lugar entre os 11 que começam jogando.




 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.