Segunda cabeça-de-chave do Torneio de Calcutá, a croata Karolina Sprem estreou com derrota nesta terça-feira. Assim como a ucraniana Yuliana Fedak, terceira cabeça-de-chave.
A australiana Casey Dellacqua despachou a tenista da Croácia. Ela se classificou para a segunda rodada ao bater Karolina Sprem por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 6/2.
Na próxima fase do torneio disputado na Índia, Casey Dellacqua enfrenta Iroda Tulyaganova. A tenista do Uzbequistão superou a chinesa Chia-Jung Chuang.
Yuliana Fedak foi eliminada pela italiana Alberta Brianti. A ucraniana volta para casa prematuramente após uma derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
A adversária da italiana na segunda rodada da competição já está definida. Para se manter viva no torneio, Brianti precisa vencer a indonésia Angelique Widjaja, que passou pela local Sanaa Bhambri.
Em uma disputa local, Sania Mirza levou a melhor sobre Rushmi Chakravarthi. Ela avançou depois de bater a compatriota por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.