Mesmo com uma excelente campanha na Taça Minas Gerais, a diretoria do Uberaba Sport Club (USC) decidiu oficializar a demissão do técnico Valter Zaparolli, nesta manhã, por causa de um desentendimento entre o comandante e o gerente de futebol, Paulo Luciano.
Toda a confusão começou no domingo (17), quando o técnico Zaparolli soube que o gerente de futebol havia dado folga alguns jogadores de Belo Horizonte, como título de prêmio e resolveu cancelar os treinamentos de todo o elenco do Colorado.
Para complicar ainda mais a situação do comandante, ele aproveitou para escalar o atleta Argemiro como titular no confronto contra o Vila Nova que terminou empatado em 1 a 1, em Minas Nova. Medida que foi vista pela diretoria Colorada, como prematura e impensada e pelo Zaparolli como falta de liberdade para usar os seus critérios técnicos para conseguir um bom resultado na competição.
Contatos - Vários nomes foram cogitados para comandar a equipe na reunião que aconteceu, hoje pela manhã, no estádio Boulanger Pucci. A diretoria do Colorado entrou em contato com: Vagner Oliveira; José Maria Pena, Vantuir Galdino, Nedo Xavier (ex-treinador de Ituiutaba) e Célio Costa.
Segundo informações recebidas na diretoria do Uberaba, provavelmente o elenco será comando por Célio Costa ou Nedo Xavier que estão com as negociações mais adiantadas. Enquanto não é definido o nome do novo técnico, o Uberaba será treinado pelo preparador físico Luis César.