Vítima de agressões de torcedores após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, o goleiro do Santos Fábio Costa ficará fora dos campos por pelo menos por uma semana, diz o médico do clube, Carlos Braga.
"O Fábio teve hematomas no rosto e ferimentos no indicador da mão direita. Nos preocupou a possibilidade de rompimento do tendão, o que seria muito ruim, mas não houve qualquer comprometimento na mão direita, e a recuperação deve ser de pelo menos sete dias", disse Braga em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Perto do vestiário principal da Vila Belmiro, o camisa 1 recebeu socos e pontapés de alguns torcedores, golpes que lhe renderam alguns inchaços no rosto e alguns pontos no dedo da mão direita.
Pouco depois da 1h (de Brasília) já desta quinta, Fábio Costa, escoltado, conseguiu deixar a Vila e mandou um recado para os torcedores que ainda estavam na porta o xingando.
"Fica tranqüilo que vai ter volta. Isso vai ter volta. Pode ficar tranqüilo. Não sou o mané que vocês estão pensando", disparou.
Para o treino de hoje, é esperado no CT Rei Pelé, onde acontecerá atividade com os jogadores, membros das organizadas do Santos. Eles devem protestar contra a fase do time, que vem de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.