Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Coelho reforça a marcação no Brasileiro
21/09/2006 - 13:33 hs
Campeonato Brasileiro Série C
 
Treino secreto não vence jogo, reconhece o técnico Flávio Lopes, mas ele continua a comandar os treinos do América com os portões fechados, e, principalmente, mantendo o silêncio quanto à equipe que enfrenta o Criciúma, domingo, em Santa Catarina, pelo returno da terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas é pouco provável que ele repita o esquema com três atacantes usado no confronto com os catarinenses, no Independência, no último fim de semana.

Portanto, o América deverá ser reforçado com mais um jogador no meio-campo, com a saída do atacante André. Sem Zeziel, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, o volante Marcelino pode ser titular ao lado de Dudu, Donizete Amorim e Adãozinho, ficando o ataque com Euller e Douglas .

Ontem, quando a imprensa foi liberada a entrar no CT Lanna Drumond, depois das atividades, à tarde, uma prancheta com a escalação da equipe com três zagueiros chamou a atenção. O treinador se manteve misterioso, limitando-se a dizer que o Coelho vai a Criciúma para vencer, pois, segundo ele, é assim que ele deve jogar, sempre.

Julgamento adiado

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou ontem o julgamento do América, enquadrado pela legislação esportiva por causa dos incidentes ocorridos na partida contra o Atlético-GO, na segunda fase da Série C. Uma nova data ainda será marcada pela entidade, o que pode demorar 15 dias.

O presidente Antônio Baltazar e o vice-presidente de futebol Francisco Santiago foram indiciados por invasão de campo e ofensas morais, e podem ser punidos com até 720 dias de suspensão. Um segurança do clube é acusado de agredir o árbitro, e o atacante Douglas foi denunciado por “jogada violenta”, que resultou na sua expulsão da partida. Se condenado, o América também poderá perder o direito de jogar no Independência e ser multado.

O STJD requisitou uma fita de vídeo com as imagens da suposta agressão do segurança ao árbitro, o que foi aceito pelo departamento jurídico do clube e motivou o adiamento.

O assessor jurídico do clube, Henrique Saliba, diz que o América foi o maior beneficiado com o adiamento, pois o time enfrenta dia 27, no Independência, o Grêmio Barueri, e precisa vencer para brigar por uma vaga na última fase. “Os reflexos depois serão menores. No octogonal final (se o América se classificar), teremos sete partidas em casa”, declarou.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.