Walter Minhoca é peça fundamental no Ipatinga, no Brasileiro C
22/09/2006 - 16:45 hs
Campeonato Brasileiro – Série C
Ele retornou ao Ipatinga quando o time já estava na terceira fase da Série C do Brasileiro, mas é um dos principais destaques do grupo e é visto pelo técnico Alexandre Barroso como peça fundamental na campanha rumo à Segunda Divisão. O armador Walter Minhoca, de 24 anos, fará contra o Noroeste, domingo, no Ipatingão, a sua terceira partida nesta sua nova fase na equipe.
Satisfeito em voltar ao Vale do Aço, depois da malsucedida passagem pelo Flamengo, clube no qual, como ele mesmo diz, esteve no céu e no inferno, espera agora que o Tigre consiga uma vaga na Série B do Brasileiro, ano que vem. Em 2005, logo depois da conquista do Campeonato Mineiro, o armador se transferiu para o Marítimo, e ficou sete meses em Portugal. Voltou ao clube mineiro no início deste ano, para o Campeonato Mineiro. Depois do vice-campeonato estadual, foi contratado por empréstimo pelo Flamengo.
Mas foi no Vale do Aço que Walter criou grande identificação – além do Marítimo e do Fla, teve rápidas passagens por Avaí e América. Ele e outros que já atuaram no Ipatinga voltaram para a disputa da Série C, como os laterais Luizinho e Anderson e o atacante Diego Silva, que também não conseguiu sucesso no rubro-negro carioca. “Temos um bom grupo. Uma equipe que pensa em chegar à Segunda Divisão não pode ter só 11 jogadores, e o Ipatinga tem muitas opções.”
Suspensão
O próprio Walter cumpriu suspensão na segunda partida dessa fase, contra a Anapolina, por causa de um cartão vermelho. Foi substituído pelo armador Flavinho, que também atua no ataque. Contra o Noroeste, o Ipatinga não poderá contar com Jessé (atacante) e Márcio Gabriel (lateral-direito), suspensos. Na ala, Luizinho volta, depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita. Para o ataque, Alexandre Barroso tem muitas opções, entre elas Diego Silva, que recupera a forma física, e Cristian, liberado depois de se recuperar de contusão no tornozelo.
Todos os jogos deste domingo, pelo Brasileiro Série C: