A russa Maria Kirilenko, cabeça-de-chave número dois, foi eliminada logo em sua partida de estréia no Torneio de Seul, nesta terça-feira. A competição da Coréia do Sul distribui US$ 145 mil em prêmios.
Kirilenko acabou derrotada na primeira rodada pela sua compatriota Vera Dushevina, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/5. A russa classificada pega na segunda fase a grega Eleni Danilidou.
A principal favorita da chave, a suíça Martina Hingis, chegou apenas nesta terça-feira em Seul e faz sua estréia contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Já a francesa Marion Bartoli, terceira favorita, passou sem dificuldades pela norte-americana Jill Craybas por 2 a 0, com 6/4 e 6/1, e vai duelar agora com a sua compatriota Severine Bremond.
A japonesa Ai Sugiyama, cabeça-de-chave número quatro, superou a romena Ioana Raluca Olaru, de virada, por 2 a 1, com 1/6, 6/2 e 6/4. A próxima rival será a russa Anastassia Rodionova, que passou na primeira rodada pela polonesa Marta Domachowska poe 2 a 0, com 6/4 e 6/3.
Vera Zvonareva, da Rússia, quinta favorita, estreou com vitória sobre a francesa Camille Pin por 2 a 0, com 6/1 e 6/2, e pega agora a jogadora finlandesa Emma Liane.
Já a sueca Sofia Arvidsson, sexta favorita, foi eliminada por 2 a 0, com 6/0 e 6/4, pela japonesa Akiko Morigami, que vai encarar sua compatriota Aiko Nakamura.
Outra favorita que caiu logo na primeira rodada foi a argentina Gisela Dulko, sétima cabeça-de-chave, que não resistiu ao jogo de sua compatriota Paola Suárez - 2 a 0, com 6/1 e 6/3. A próxima adversária será a colombiana Catalina Castaño.
A checa Lucie Safarova, cabeça-de-chave número oito, perdeu por 2 a 0, com 7/5 e 6/4, para a espanhola Virginia Ruano Pascual, que pega agora a indiana Angelique Widjaja, vencedora do confronto com a sul-africana Natalie Grandin por 2 a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 7/6 (7/5).
|