O Uberaba Sport Club (USC) caiu para a quarta posição na tabela da Taça Minas Gerais, depois da derrota para o Tupi por 1 a 0, em Juiz de Fora. Como o Caldense venceu o América, pelo mesmo placar, a equipe de Poços de Caldas assumiu a liderança isolada com 11 pontos ganhos.
Com o objetivo de se recuperar na Taça Minas Gerais, o técnico do Colorado, Zé Maria Pena vem intensificando os treinamentos com os jogadores. No período da manhã foi realizado treino físico no Boulanger Pucci e no período da tarde, um coletivo no estádio Uberabão.
Para somar mais três pontos na tabela, o comandante do Uberaba não poderá contar com o jogador Cafu que completou o terceiro cartão amarelo, no duelo diante do Tupi. Para complicar ainda mais a situação do Colorado no certame, têm cinco jogadores pendurados por faltas: Valderi, Leandro Carrijo, Alisson, Paulo César e Wemerson estão com dois cartões amarelos.
O atleta Guilherme ainda não se apresentou no Boulanger Pucci. Em compensação, o jogador Tadeu deverá estrear no confronto contra a Unitri, nesta quinta-feira (28), às 20h30, no estádio Uberabão.
Suspensão - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol (FMF) puniu o jogador Alisson com 7 dias de suspensão, mais multa de 10% do seu salário, porque ele ofendeu o árbitro no duelo da Taça Minas Gerais.