O Uberlândia Esporte terá hoje mais uma oportunidade para se redimir na Taça Minas Gerais. Mas, para isso, a equipe vai ser modificada para a partida contra a Caldense, às 20h, no Parque do Sabiá. Além de mexer nos jogadores, o treinador vai modificar o esquema tático. Osmar Guarnelli vai abandonar o esquema com três zagueiros e vai atuar no 4-4-2. Gilson e Mário Victor formarão a zaga. Para reforçar o setor, quando o UEC não tiver a posse de bola, o volante Douglas será recuado e se posicionará entre os dois zagueiros de ofício. O experiente Alexandre fica de fora.
Segundo o treinador, Douglas não ficará preso atrás. Assim que o Verdão recuperar a posse de bola, ele volta para sua função de origem, tendo liberdade para se aventurar no ataque e finalizar a gol. No meio de campo, o setor será completado por jogadores que subiram da equipe de juniores: Paulo Gomes, Bertinho e Alberto — dono da camisa 6 nas primeiras partidas da Taça Minas. "Estamos dando oportunidade para todo mundo jogar e mostrar que tem capacidade", destacou o técnico Osmar Guarnelli.
Nas laterais, o treinador vai manter a dupla que atuou na derrota contra o Villa Nova, em Nova Lima no domingo por 3 a 0. Vaninho será mantido na direita e Zandonaide permanece na esquerda. "O professor tem confiado no nosso trabalho e vamos tentar manter esta posição", destacou o lateral, que comentou os erros freqüentes que o sistema defensivo do Verdão tem cometido. "Tomamos alguns gols que não podíamos ter tomado. Mas perdemos as partidas e não o campeonato. Vamos vencer estes jogos seguintes para nos classificarmos", completou.
Na frente, a dupla de atacante será formada por Luizinho, que volta ao time após cumprir suspensão automática na última partida, e Átila, que apesar de não ter marcado em Nova Lima, agradou ao técnico Osmar Guarnelli. Gledson, expulso contra o Villa, está fora e Vandré ficará como opção no banco de reservas.
O Uberlândia ocupa a última posição da Taça Minas, com apenas uma vitória. O time já sofreu 12 gols e marcou apenas três. A Caldense, pelo contrário, ocupa a 1ª posição na tabela com 11 pontos. A equipe, apesar de ter marcado apenas seis gols em cinco jogos, sofreu somente três e tem, ao lado do Villa Nova (2º colocado com 10 pontos), a melhor defesa da competição. Os ingressos para a partida de hoje entre o Verdão e a Caldense serão vendidos a R$ 10, nos setores das cativas e da especial; e a R$ 15 nas cadeiras numeradas.