Mais uma vez não deu para o Uberlândia Esporte. Mesmo jogando em casa, o time foi novamente derrotado na Taça Minas Gerais — a quinta em seis jogos. Desta vez, o time caiu diante da Caldense por 2 a 0. Com o resultado, a Veterana assume a liderança isolada da competição, com 14 pontos e o Verdão permanece na lanterna com apenas três.
Os pouco mais de 330 torcedores que foram ao Parque do Sabiá ontem à noite assistiram a um time que oscilou entre bons e maus momentos. O UEC chegou a criar boas jogadas, teve oportunidades claras de marcar, mas não conseguiu convertê-las e, novamente, as falhas individuais foram determinantes para decretar o placar favorável aos visitantes.
O primeiro gol da Caldense foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo, após uma verdadeira blitz do Verdão. Após passe errado na intermediária, a bola foi cruzada na área e o atacante Bolívia não desperdiçou e balançou as redes do goleiro Paulo Sérgio. No minuto seguinte, o UEC, mais uma vez, chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Mário Victor desviou e o goleiro Márcio salvou em cima da linha.
No segundo tempo, o Uberlândia voltou a criar oportunidades, mas, de novo, não conseguiu convertê-las. O castigo veio aos 30 minutos. Após bobeada incrível da zaga, Popita ganhou na corrida do zagueiro Gilson e na saída de Paulo Sérgio tocou para definir o placar.
O UEC agora só volta a campo na próxima quarta-feira, 4, quando vai até Belo Horizonte encarar o América. Tempo para o técnico Osmar Guarnelli tentar corrigir as falhas apresentadas. Hoje, no complemento da 6ª rodada, a Associação vai enfrentar o Uberaba, fora de casa, às 20h30, no Uberabão.