Nesta sexta-feira, foram realizadas as baterias complementares e a terceira rodada do Quiksilver Pro France, etapa do WCT que rola em Hossegor, França.
A oitava prova do tour tem prazo até o dia 1 de outubro para ser realizada e distribui US$ 280 mil em prêmios. O potiguar Marcelo Nunes e o carioca Pedro Henrique foram os únicos brazucas que conseguiram a classificação para as oitavas-de-final.
Em ondas mexidas de até 1 metro, Nunes bateu o aussie Luke Stedman na repescagem e eliminou o norte-americano Taylor Knox na terceira rodada.
Pedrinho, que livrou-se da repescagem ao vencer sua bateria de estréia, voltou a entrar em ação nesta sexta-feira e despachou o aussie Taj Burrow, vice-líder do ranking. O carioca fez 15.37 pontos, contra 12.83 do australiano.
Ainda pela terceira rodada, o paulista Adriano Mineirinho sucumbiu diante do havaiano Bruce Irons. O havaiano somou 9.63 e 6.90. Já o brazuca teve 7.00 e 5.67 em suas duas melhores notas.
Victor Ribas também se deu mal no terceiro round. Depois de bater o pernambucano Paulo Moura na repescagem, Vitinho encarou o aussie Daniel Wills e somou 11.97 pontos, contra 12.57 do oponente.
Peterson Rosa foi mais uma baixa nesta sexta-feira. O paranaense foi eliminado pelo australiano Tom Whitaker pelo placar de 12.50 a 10.40 pontos.
Depois da vitória do carioca Pedro Henrique sobre o aussie Taj Burrow, o Brasil voltou para a água com Raoni Monteiro.O surfista de Saquarema não encontrou as melhores ondas e perdeu para Joel Parkinson por 13.33 a 11.54 pontos. Para obter mais informações acesse aspworldtour.com.
Oitavas-de-final
1 Roy Powers (Haw) x Daniel Wills (Aus)
2 Bruce Irons (Haw) x Mick Fanning (Aus)
3 Jake Paterson (Aus) x Michael Lowe (Aus)
4 Travis Logie (Afr) x Kelly Slater (EUA) 5 Andy Irons (Haw) x Cory Lopez (EUA)