Pelé se diz honrado por poder homenagear Michael Schumacher
03/10/2006 - 15:32 hs
Fórmula 1
Maior atleta do futebol, Pelé é marcado por ser protagonista de uma gafe histórica ao maior da Fórmula 1, Michael Schumacher, e quer agora tentar consertar a imagem do GP Brasil de 2002, em que se distraiu e esqueceu de dar a bandeirada ao vencedor da prova, o alemão heptacampeão.
Escolhido desta vez para entregar um prêmio especial ao líder desta temporada da F-1 no GP do Brasil desta temporada, Pelé mostrou sua admiração pelo atleta e afirmou que se sente honrado em homenagear o competidor da Ferrari.
"É uma grande honra e alegria para mim representar todos os brasileiros nessa entrega do troféu na despedida do maior ídolo na atualidade da F-1. Com certeza o Michael é um grande exemplo para a nova geração e jamais será esquecido, porque se despediu na sua melhor forma", disse o ex-jogador do Santos.
"Nós já tivemos alguns encontros anteriores, também no pódio de vencedores em Interlagos, e ele me contou de sua grande paixão pelo futebol. Eu espero que o Michael tenha bastante saúde para desfrutar com sua família, na nova fase de sua vida. Agradeço toda a alegria que o mesmo proporcionou a tanta gente em todo o mundo", concluiu Pelé