Verdão se prepara para enfrentar o América, na Taça MG
03/10/2006 - 16:58 hs
Taça Minas Gerais
O Uberlândia Esporte viaja hoje para Belo Horizonte em busca da primeira vitória fora de casa na Taça Minas Gerais, competição que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil em 2007. Mas a missão do UEC não é fácil. Além de jogar longe da torcida, o clube vai enfrentar o América, que a partir desta rodada terá o reforço dos jogadores que estavam disputando a Série C do Brasileiro, já que o Coelho foi eliminado da disputa no fim de semana. Atletas experientes como o atacante Euller, o meia Adãozinho e o zagueiro Wellington Paulo poderão ser aproveitados.
"O que temos que fazer é arrumar a nossa casa e deixar a do vizinho. Vamos jogar diante de um time bom, mas o nosso time também é bom. E isso só vai dar mais força para a gente, para que possamos fazer uma boa partida. Vamos lá para vencer", destacou o técnico Osmar Guarnelli, que hoje pela manhã comando o último treino antes da viagem para Belo Horizonte. A partida entre Verdão e América será amanhã, às 16h, no Estádio Independência. A viagem para a capital está marcada para hoje, ao meio-dia.
Ontem, o treinador comandou um coletivo no Estádio Juca Ribeiro. A tendência é que ele mantenha o esquema com dois zagueiros, colocando o meia Douglas entre os dois defensores, quando o Verdão não tiver a posse de bola. A diferença deve ser a entrada do experiente Alexandre em lugar de Gilson, para compor com Mário Victor. "Trabalhamos com dois esquemas, no 3-5-2 e passamos para o 4-4-2. Mas o importante é fazer com que os jogadores entendam que têm que voltar para marcar rápido e sair para o contra-ataque rápido também", explicou.
O treinador deve fazer mudanças no ataque também. Gledson, que cumpriu suspensão automática na última partida por ter sido expulso contra o Villa Nova, está liberado. Provavelmente, o jogador fará dupla com o veloz Luizinho. "Pretendo corresponder à altura para que a gente possa conseguir o resultado positivo em Belo Horizonte", garantiu o atacante.
Com três pontos na tabela, o Uberlândia ainda não conseguiu encontrar seu ritmo na Taça Minas. O ataque não tem marcado e, atrás, as falhas individuais têm comprometido os resultados. Por enquanto foram seis jogos e cinco derrotas. O time marcou apenas três gols e sofreu 14. "Infelizmente os gols não estão saindo por pura infelicidade nossa; e por mais infelicidade ainda, os gols deles estão acontecendo na nossa equipe. Mas eu tenho certeza que não só eu, mas como os outros atacantes têm o objetivo de fazer os gols", completou Gledson.