Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
UEC bate o América de virada, na Taça MG
05/10/2006 - 15:53 hs
Taça Minas Gerais
 
Em uma tarde em que prevaleceram a humildade e a superação dentro de campo, o Uberlândia Esporte surpreendeu o "todo-poderoso" América em seu estádio, o Independência, e saiu de Belo Horizonte com a segunda vitória na Taça Minas Gerais.


De virada, após levar um gol a menos de dois minutos de partida, o Verdão marcou duas vezes e chegou aos seis pontos na tabela. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada, na segunda-feira, às 20h, no Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do returno.

O início da partida em Belo Horizonte não poderia ter sido pior para o Uberlândia. Logo a 1min50, de bola rolando, o América abriu o placar com o experiente atacante Euller. Ele aproveitou cruzamento na área e chutou duas vezes para marcar. Na primeira tentativa, o goleiro Paulo Sérgio defendeu, mas na sobra, não perdoou.

O gol deixou o UEC nervoso em campo e o time não conseguia se acertar até que, aos 28 da etapa inicial, o goleiro do América Gilberto derrubou Gledson na área. Pênalti que o próprio atacante converteu. Apesar de o time continuar morno em campo, o gol deu um pouco mais de tranqüilidade aos uberlandenses.

Insatisfeito com o desempenho nos primeiros 45 minutos, o técnico Osmar Guarnelli deu uma bronca no grupo dentro do vestiário. A estratégia funcionou e, na etapa final, o UEC passou a tocar melhor a bola e o sistema defensivo — bastante criticado nas partidas anteriores — esteve muito bem e segurou com competência as investidas americanas.

O Uberlândia cresceu na partida e passou a também chegar com perigo na frente. Tanto que, aos 10 minutos, o atacante Leandro Porto foi lançado e na saída de Alex — que entrou no lugar de Gilberto — desempatou o jogo. Nos 35 minutos finais, o que se viu foi um América desesperado em busca do gol e o Uberlândia consciente atrás e buscando as jogadas de contra-ataque. Mas o Verdão soube suportar a pressão e saiu com a vitória. O resultado vai dar um pouco mais de tranqüilidade ao grupo para seguir com o trabalho. "Faz parte do futebol perder e vencer, mas este grupo estava precisando de uma grande vitória para logicamente premiar o trabalho aqui dentro de campo", destacou o treinador Osmar Guarnelli à Rádio Cultura após a partida.


Jogos de ontem:

América 1 x 2 Uberlândia

Unitri 2 x 0 Tupi

Uberaba 1 x 1 Democrata

Caldense 3 x 1 Villa Nova


Classificação

1º Caldense 17
2º Democrata 12
3º Uberaba 12
4º Vila Nova 11
5º América 7
6º América 7
7º Tupi 6
8º Uberlândia 6



 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.