Stephen Jackson, do Indiana Pacers, causou confusão na madrugada desta sexta-feira. De acordo com autoridades policiais, o atleta da NBA tomou um soco na boca, foi atingido por um carro e ainda deu um tiro em frente a uma casa de striptease, em Indianápolis.
O sargento Matthew Mount, porta-voz da polícia de Indianápolis, declarou que Jackson, 28 anos, afirmou aos policiais que deu tiro para o alto como autodefesa depois de ser agredido e atingido por um carro.
Essa não foi a primeira vez que o atleta se envolve em confusão. Jackson foi suspenso por 30 jogos na liga norte-americana de basquete após a confusão com torcedores do Detroit Pistons há duas temporadas e foi afastado no ano passado da equipe por discussões com árbitros e o técnico Rick Carlisle.
O atleta não estava sozinho, no entanto, na casa noturna. Outros atletas presentes dos Pacers na confusão eram Jamaal Tinsley, Marquis Daniels e Jimmie Hunter, segundo a polícia.
A briga que culminou em soco no rosto de Jackson teria inclusive começado dentro da casa noturna e foi a um hospital para ver a gravidade do ferimento.