O chefe da Renault, Flavio Briatore, explicou nesta sexta-feira que teve uma conversa com o piloto Fernando Alonso para esclarecer as coisas, depois do fiasco na China, e se concentrar no Grande Prêmio do Japão.
"Falei com Fernando e com (Giancarlo) Fisichella", declarou o italiano em Suzuka, depois que o piloto espanhol confessou ter se sentido só no Grande Prêmio da China, quando uma falha mecânica o impediu de vencer a corrida e conservar sua vantagem no Mundial.
O heptacampeão mundial Michael Schumacher, que vai se aposentar no fim da temporada, venceu a prova e empatou em pontos com Alonso pela primeira vez na temporada, a duas corridas do fim.
"Em ocasiões falamos de frustração, de pressão, disso e daquilo, são coisas que passam. Não creio que haja algum problema e isso pode inclusive nos motivar ainda mais neste fim de semana", comentou Briatore.
Para o italiano, a Renault vem apoiando totalmente Alonso neste ano e o espanhol se equivocou ao dizer que Fisichella deveria ter ajudado mais na China.
|