Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga está desfalcado para o duelo contra Treze(PB), pelo Brasileiro C
06/10/2006 - 15:05 hs
Campeonato Brasileiro Série C
 
O técnico Alexandre Barroso ainda não definiu o time do Ipatinga para a estréia no octogonal final da Série C do Brasileiro, contra o Treze, domingo, às 16h, em Campina Grande (PB). Ontem, em coletivo à tarde, no Ipatingão, o treinador optou por trabalhar o posicionamento da equipe e adiou para hoje, quando o time treina na Toca da Raposa, o anúncio dos titulares.

No entanto, Alexandre Barroso, que havia recebido boa notícia, no início da semana, com o esvaziamento do departamento médico, ficou sabendo ontem que terá quatro desfalques para a abertura do octogonal final.

O armador Walter Minhoca, apontado como um dos mais importantes do grupo e peça fundamental para ajudar a equipe a chegar à Série B, fica de fora, por causa de um estiramento na panturrilha esquerda. No seu lugar, no meio-campo, deve jogar Flavinho.

Na lateral esquerda, Anderson continua sentindo um problema no ligamento do tornozelo esquerdo. Dykson, o seu substituto, deve ser mantido. Do outro lado, na lateral direita, o reserva Márcio Gabriel também não viaja a Campina Grande, com um estiramento na coxa direita. Luizinho, que cumpriu suspensão na última partida, volta à equipe titular.

Outra baixa no time do Vale do Aço é o atacante Cristian, que também sofre com uma antiga lesão na coxa esquerda. No ataque, Joãozinho está confirmado, mas ainda não sabe quem será o seu companheiro: Jessé ou Diego Silva. Outra indefinição é na defesa, com Henrique confirmado, mas também sem a informação de quem jogará com ele. O treinador vai escolher entre Mateus e Fabrício.

O caminho rumo à Segunda Divisão não será nada fácil. Além dos adversários nesta última fase, os melhores tecnicamente entre os 63 que iniciaram a competição, o Ipatinga também terá que driblar os seus próprios problemas.

Punição

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou ontem a punição ao Ananindeua-PA, que perdeu seis pontos na Série C por ter escalado irregularmente um jogador. Com isso, está confirmada a classificação do Ferroviário-CE para o octogonal final da competição.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.