A derrota para o Treze/PB, por 2 a 0, domingo, frustrou os planos da diretoria do Ipatinga de conquistar seis pontos logo no início do Octogonal da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre do Vale do Aço está na lanterna da competição e, para mudar a situação, terá de vencer o Ferroviário, quinta-feira, às 16h, no Ipatingão.
Para as pretensões do técnico Alexandre Barroso, todavia, só a vitória quinta-feira não basta. A conquista de 12 pontos logo no início da fase decisiva seria importante para o Ipatinga ficar, pelo menos, entre os quatro primeiros que ascenderão à Série B em 2007. Nisso, inclui, além do próximo jogo, o confronto com o Criciúma, dia 15, for a de casa; com o Brasil, dia 22, e com o Vitória, dia 25, ambos no Ipatingão.
O fato é que o time mineiro não tem boa campanha em casa nessa Série C. Em nove jogos realizados, perdeu três e empatou um. Barroso remete os fracassos ao estado emocional do grupo e tem trabalhado muito para mudar isso. Tanto que alterou para esta tarde a reapresentação dos jogadores, antes marcada para amanhã.
As novidades serão o meia Walter Minhoca, que estava com um estiramento na panturrilha esquerda, e o lateral-esquerdo Anderson, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. Ambos foram liderados pelo departamento médico.
|