América devolve derrota ao Verdão com goleada na Taça MG
10/10/2006 - 15:41 hs
Taça Minas Gerais
O Uberlândia Esporte não repetiu a mesma apresentação do meio de semana, quando o time venceu o América por 2 a 1 em Belo Horizonte, e ontem, no Parque do Sabiá, foi goleado pelo Coelho por 4 a 0, em partida válida pela 1ª rodada do returno da Taça Minas Gerais. Washington (2), Popita e Euller marcaram os gols. Com o resultado, o Verdão permanece na lanterna da competição com seis pontos, um a menos que a Associação Unitri — penúltima colocada com sete pontos. Já o América chega aos 10 e salta para a 5ª posição.
Na seqüência, o Uberlândia terá mais uma pedreira pela frente. Na quinta-feira, a equipe do técnico Osmar Guarnelli vai a Poços de Caldas encarar a Caldense — líder isolada da Taça Minas com 17 pontos. A boa notícia é que o treinador poderá contar com o retorno do volante Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Mário Victor não poderá jogar pelo mesmo motivo: 3º amarelo.
No jogo de ontem contra o América, mais uma vez, faltou maturidade ao time do Uberlândia. A equipe não conseguiu manter a posse de bola e voltou a falhar nas jogadas de bola parada — justamente de onde saíram os dois primeiros gols americanos. No primeiro, aos 24 minutos, Washington, livre de marcação, aproveitou cruzamento e bateu de voleio para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o UEC chegou a criar algumas oportunidades, mas não conseguiu converter.
Na volta do intervalo, nova jogada de bola parada e, mais uma vez, a zaga não conseguiu cortar. A bola encontrou novamente o goleador Washington que fez o segundo do América. Com o resultado adverso, o técnico Osmar Guarnelli tirou Rafael Henrique que jogava como uma espécie de terceiro zagueiro e colocou Alexandre Pinheiro para atuar mais adiantado. O time ganhou em ofensividade tanto que, aos 31 minutos, quase diminuiu o placar com Gledson, mas o goleiro Alex fez excelente defesa.
Mas, se por um lado o time ganhou mais poder de ataque, o sistema defensivo ficou muito vulnerável. Tanto que, aos 33 minutos, os visitantes chegaram ao terceiro gol, desta vez com Popita, que recebeu de Euller e chutou forte para vencer Paulo Sérgio. Com a vitória assegurada, o Coelho ainda teve tempo de marcar mais um, aos 43. Euller foi lançado, livrou-se dos zagueiros e bateu no canto, selando a goleada do América.
Ficha Técnica
UBERLÂNDIA
Paulo Sérgio, Vaninho, Alexandre Nunes, Mário Victor e Zandonaide (Alberto); Rafael Henrique (Alexandre Pinheiro), Luiz Carlos e Leandro Porto (Vandré); Gledson e Luizinho. Técnico: Osmar Guarnelli.
AMÉRICA
Alex, Nego, Tiago Júnio, Fabrício e Zeziel; Dudu, Washington e Donizete Amorim (Popita); André (Everton), Euller e Washington (Ricardo). Técnico: Flávio Lopes.