Tupi pretende enviar uma nova proposta para Romário, na Taça MG
11/10/2006 - 15:34 hs
Taça Minas Gerais
Se realmente não contar com Romário para esta temporada, o Tupi pretende formular uma proposta para que o atacante participe do Campeonato Mineiro de 2007.
Inicialmente, a diretoria da equipe de Juiz de Fora pretendia que o jogador disputasse, já nesta quinta-feira, uma partida contra o Democrata, pela Taça Minas Gerais. No entanto, a CBF não aceitou a inscrição do atacante, uma vez que o período para transferências se encerrou no dia 31 de agosto.
O diretor do futebol do Tupi, Antônio Braga Filho, explicou nesta terça-feira, em entrevista à rádio Bandeirantes, que a contratação de Romário fazia parte de um projeto para divulgar o nome do clube no futebol internacional. "Recebemos a ajuda de alguns patrocinadores para que ele assinasse um contrato até novembro. Mas, infelizmente a CBF não aceitou a inscrição".
Apesar de não poder registrar o atacante, Braga contou que ainda tentará um acordo com a CBF. "Inclusive, Romário treinou nesta terça-feira conosco, já que esperamos uma alternativa". Entretanto, o dirigente admitiu que dificilmente conseguirá inscrevê-lo. "Vamos esperar pelos fatos. No entanto, pretendemos contar com ele para a disputa do Campeonato Mineiro de 2007".
Treino O atacante Romário passou em branco em seu primeiro coletivo pelo Tupi, nesta terça-feira, em Juiz de Fora. O time do veterano perdeu por 4 a 1 para os reservas. O atacante concluiu somente uma vez, sem perigo, em mais de uma hora e 30 minutos de atividade. A decepção no Estádio Municipal de Juiz de Fora só não foi unânime, pois Renan, goleiro do time reserva, deixou o campo satisfeito com a ausência de gol do atacante.
"Não é honra nenhuma sofrer gols de ninguém. Independentemente de ser o Romário ou outro qualquer, não quero levar gols. Respeito o Romário, mas não quero levar gol dele nem em treino", afirmou Renan.
O coletivo desta terça feira não foi a primeira vez que Romário e Renan ficaram frente a frente. Quando o veterano jogava no Fluminense, Alan também enfrentou o craque, que ainda teve a companhia de Edmundo. O resultado: 1 a 1 e mais uma partida em branco para a conta de Romário.
"Se depender de mim, não levo gol dele. Se ele jogar na quinta-feira (contra o Democrata) pode fazer quantos gols quiser. Mas comigo não tem jeito. Sou o carrasco dele por enquanto", brincou.