A Seleção Brasileira de ginástica garantiu, nesta terça-feira, uma vaga para as finais do Mundial de Ginástica disputado em Aarhus, na Dinamarca. Com o fim das apresentações em turnos, o time brasileiro terminou na sétima posição geral. No individual, Laís garantiu seu espaço em quatro finais, Daiane dos Santos (foto) e Danielle Hypólito também se classificaram.
Por equipes, os Estados Unidos garantiram a primeira posição por equipes, com 243,325 pontos, à frente de China (239,525) e Ucrânia (235,025).
Com belas atuações na segunda-feira, o grande destaque brasileiro foi Laís Souza, que garantiu passagem para a final em equipes, no individual geral, no salto e no solo.
Na trave, ela obteve a 14ª melhor nota entre as ginastas, ficando com a terceira reserva, já que somente duas atletas de cada país podem competir em cada uma das finais.
Aos 17 anos, Laís terminou a fase classificatória na quinta colocação geral, caindo apenas uma posição de ontem para hoje.
Daniele Hypólito e Daiane dos Santos tiveram rendimento mais discreto. Enquanto a primeira conseguiu vaga no individual geral na 18ª posição, a segunda teve que torcer muito para entrar na decisão.
Atual campeã mundial no solo, a brasileira conquistou a oitava colocação na modalidade, após os dois dias de disputa, e também luta por uma medalha na Dinamarca.
As finais do Mundial de Ginástica serão disputadas de quarta-feira a sábado. No masculino, Diego Hypólito disputará medalhas no solo e no salto. A equipe masculina não se classificou, mas garantiu vaga no Pré-Olímpico do ano que vem com o 18° lugar no geral.
|