Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga quer buscar a vaga da sonhada Série B do Brasileiro
17/10/2006 - 16:38 hs
Série C do Brasileiro
 
Talvez uma das armas do Ipatinga para tentar a tão sonhada vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, ano que vem, seja o surpreendente aproveitamento da equipe nas partidas fora de casa. Talvez, porque isso implica desempenho não tão bom nos jogos no Vale do Aço – ou abaixo do esperado –, roteiro que a comissão técnica tenta mudar.

Assim, se continuar com a boa média de vitórias fora e não perder pontos dentro de casa, como vem acontecendo na Terceira Divisão, ficará, claro, mais fácil para o Tigre conquistar uma das quatro primeiras vagas do octogonal final da Série C. A expressiva vitória de domingo sobre o Criciúma, por 2 a 1, no Sul do país, reforça o desempenho do time longe de casa (63.6%), pouco melhor de que quando atua no Ipatingão (63.3%).

No Vale do Aço, o Ipatinga conseguiu seis vitórias, contra sete fora, onde também nunca empatou – perdeu quatro vezes. Em casa, foram três derrotas e um empate. O técnico Alexandre Barroso vê os números com estranhamento. “Na verdade, deveria ser o contrário, com nosso time tendo melhor desempenho em casa”, disse. O treinador, inclusive, chegou a sugerir que o aspecto emocional estaria pesando sobre os jogadores.

O fato é que o Ipatinga, com essa vitória em Santa Catarina, foi a 6 pontos e está empatado com Treze, Ferroviário e Grêmio Barueri, mas não tem nenhum gol de saldo. Domingo, a equipe volta a atuar no Ipatingão, diante do Brasil, de Pelotas, contra quem jogou na terceira fase e venceu no Vale do Aço por 2 a 0. Pode ser um bom sinal para o Tigre se manter na primeiras posições.

SURPRESAS E DECEPÇÕES - A maior surpresa nas primeiras três rodadas do octogonal final da Série C do Brasileiro é a péssima campanha do Bahia, que amarga a última posição sem ter conseguido nenhuma vitória. O único resultado positivo da equipe foi um empate na segunda rodada – e mesmo assim em casa, contra o Brasil-RS, por 2 a 2. Domingo, o tricolor foi derrotado pelo Treze, em Campo Grande (PB), por 2 a 0.

A situação levou a demissão, ontem, do técnico Charles Fabian, que tinha no time sua primeira experiência como treinador. O ex-atacante Charles, ídolo no Bahia, fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1988. A diretoria, ontem mesmo, anunciou o seu substituto: Lula Pereira. O último clube do técnico foi o Brasiliense, na Série B. Ele também já trabalhou no América, Flamengo e Botafogo, entre outros.

Dois clubes do Nordeste, apontados por muitos como os azarões da última fase da competição, são os destaques dessas primeiras rodadas: Treze, da Paraíba, e o Ferroviário, do Ceará, estão empatados com Grêmio Barueri e Ipatinga, todos com 6 pontos – a diferença está no saldo de gols. A equipe cearense venceu o outro baiano da fase, o Vitória, por 3 a 1, em Fortaleza.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.