Uberlândia é goleado mais uma vez no Parque do Sabiá
17/10/2006 - 17:02 hs
Taça Minas Gerais
Está se transformando em rotina na Taça Minas Gerais. Ontem, no Parque do Sabiá, o Uberlândia Esporte voltou a apresentar erros grotescos na defesa e acabou goleado, mais uma vez. O algoz da noite foi o Villa Nova, que derrotou o Verdão por 6 a 2. Com o resultado, o Uberlândia permanece na última posição com seis pontos. Já o Leão do Bonfim chegou aos 17 e assumiu a vice-liderança da competição.
A partida de ontem, no Parque, teve dois tempos bastante distintos. Os primeiros 45 minutos foram inteiros do Villa Nova, que, graças a um toque de bola rápido e às falhas do sistema defensivo, sobretudo do goleiro Paulo Sérgio, venceu a primeira etapa por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado de Márcio Guerreiro, aos 17 minutos, em cobrança de falta. Três minutos depois foi a vez de Heraldo balançar as redes, que ainda contou com a colaboração do camisa 1 do UEC para fazer também o terceiro. O Uberlândia praticamente não incomodou o goleiro Gleisson.
Na volta do intervalo, o Verdão retornou com duas modificações. Vandré e Tiago ? no lugar de Paulo Sérgio, que sentiu uma contusão no joelho direito ? foram para o jogo. As mudanças fizeram bem ao time que adotou uma nova postura. O clube criou várias oportunidades, mas parou na excelente atuação de Gleisson.
Depois de perder quatro chances claras de diminuir, com Luizinho, Vandré e Leandro Porto, o UEC conseguiu enfim descontar. Douglas cruzou da direita e o zagueiro Gilson, no meio da zaga adversária, desviou de cabeça para fazer o primeiro do UEC. A euforia do time e dos pouco mais de 300 torcedores que compareceram ao Parque do Sabiá, no entanto, durou muito pouco. Logo na saída de bola, o lateral esquerdo Marcel foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola encontrou Márcio Diogo que fuzilou o goleiro Tiago, marcando 4 a 1.
Apesar do gol, o Uberlândia seguiu criando boas oportunidades e aos 24 minutos, de pênalti, Douglas diminuiu para 4 a 2. Mas a falta de pontaria dos atacantes do Verdão e as defesas milagrosas do goleiro Gleisson atrapalharam os planos do UEC de encostar no marcador. Mesmo com o Uberlândia pressionando a defesa do Villa, os visitantes chegaram novamente às redes. Após um lance infeliz do zagueiro Luiz Eduardo, que cabeceou nas costas do companheiro Gilson, a bola sobrou para Heraldo marcar o terceiro dele na partida e o quinto do Leão. O gol desestabilizou o time do UEC que caiu de produção. No final, o Villa Nova ainda chegou ao sexto, desta vez com Matheus cobrando pênalti.
Na seqüência, o Uberlândia pega o Democrata, no próximo domingo, em Sete Lagoas, sem o zagueiro Luiz Eduardo e o ala Alberto, que receberam o terceiro cartão amarelo. Já o Villa volta ao Triângulo Mineiro, desta vez para encarar o Uberaba.