Barrichello diz que alemão Schumacher não é unanimidade
18/10/2006 - 14:46 hs
Fórmula 1
Heptacampeão mundial de Fórmula 1 e dono de quase todos os recordes da categoria, Michael Schumacher é apontado por muitos como o melhor piloto de todos os tempos. Para Rubens Barrichello, no entanto, o alemão não é uma unanimidade.
"Metade do público vai lembrar das coisas ruins, metade das conquistas. Até que ele seja esquecido, como acontece com todas as pessoas", disse o brasileiro em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta, em São Paulo. "É muito difícil o Schumacher ser campeão desta vez", completou.
Barrichello espera encontrar o circuito em melhores condições. "A pista de Interlagos vem se tornando cada vez mais segura. O grande problema dos últimos anos tem sido as ondulações. Espero que esteja um pouco melhor", afirmou.
A qualidade das reformas na pista preocupa o piloto da Honda. "Pela televisão, vi que foram feitos alguns remendos. É bom para evitar que a pista esfarele, mas pode causar ondulações se não for bem feito", ponderou Rubens Barrichello.
O piloto fez um balanço de sua primeira temporada longe da Ferrari. "Tive um ano que foi aquém às minhas expectativas, com dificuldades no carro no início. Passados esses problemas, fui bem e briguei pelos pódios. Não acho que tenha sido também um ano tão abaixo", analisou.
O brasileiro já faz planos para a próxima temporada da Fórmula 1. "O carro do ano que vem não nasceu ainda. O túnel de vento é muito avançado e fará a diferença para nós. O carro já era bom mecanicamente, também vai ficar bom na aerodinâmica", prometeu