O presidente da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), David Tomaz Neto conta com o despacho do procurador-geral do Estado de Minas Gerais para impedir que o estádio Airton Borges seja levado a leilão hoje, por R$ 3.270 milhões de reais, para pagar a dívida de R$ 1 milhão com a Secretaria do Estado da Fazenda.
De acordo com o presidente da LUF está divida foi contraída entre os anos de 1995 e 2000, na gestão do ex-presidente Noberto Póvoa, quando estava vigorando no país a Lei Pelé, que autorizava os bingos a repassar um percentual a associações ou entidades esportivas.
O presidente informou ainda que o preço que eles estão avaliando o estádio está ultrapassado, levando em consideração que foi feita a avaliação do imóvel há mais de 10 anos. O estádio Airton Borges é composto por um gramado oficial com dois setores de arquibancadas, quatro vestiários, duas quadras cobertas, uma sede administrativa, uma casa para zelador, e um centro Esportivo, num total de 35 mil metros quadrados construídos, na avenida Rondon Pacheco.
|