Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Verdão mantém comissão técnica à frente do time na Taça MG
18/10/2006 - 15:55 hs
Taça Minas Gerais
 
A exemplo do que aconteceu ontem em Uberlândia, o tempo fechou no Estádio Juca Ribeiro. A reapresentação dos jogadores — após a goleada sofrida diante do Villa Nova por 6 a 2 pela Taça Minas Gerais, na segunda-feira no Parque do Sabiá -, marcada para 15h, foi cancelada. Em vez do trabalho dentro de campo, muita conversa nos bastidores. Diretoria e comissão técnica estiveram reunidas por mais de duas horas para definir o futuro do UEC na Taça MG e também no Módulo II do Mineiro em 2007.

Já no fim da noite, o supervisor de Futebol, Zecão, revelou que toda a comissão técnica será mantida para dar prosseguimento ao projeto desenvolvido no início do semestre, quando ficou definido que a Taça Minas seria uma espécie de laboratório. O treinador Osmar Guarnelli utilizaria a competição para avaliar os jogadores da equipe de juniores para definir quem tem condições de disputar o Estadual. "A gente tem que ser coerente. Nós não demos peças nenhuma para o Osmar trabalhar. E os jogadores experientes que trouxemos não renderam. Ele tem feito um bom trabalho nos treinamentos, então, não vamos crucificar o cara", destacou Zecão.

Porém, o supervisor não descartou que, mesmo antes do fim da Taça Minas Gerais — restam quatro rodadas -, aconteça algumas dispensas. A questão, no entanto, ainda será discutida. De certo, até o momento, apenas a saída do goleiro Paulo Sérgio. "É um excelente caráter, mas a atitude dele no vestiário (contra o Villa Nova) não deixou outra saída. Aliás, foi ele quem disse que não joga mais pelo Uberlândia", revelou. No final do primeiro tempo, quando Paulo Sérgio já havia levado três gols, ele teria entrado no vestiário e se demitido do clube. O goleiro tem contrato com o UEC até 20 de dezembro.

Outra definição acertada na reunião é que, a partir da próxima rodada, ao final de cada partida, a comissão técnica fará um relatório com o desempenho de cada um dos atletas que estiveram em campo. Esta análise, explicou Zecão, servirá para a definição do grupo que permanecerá no clube em 2007.

Hoje, o time treina em dois períodos, às 9h e às 15h30, ambos no Estádio Juca Ribeiro. Ontem, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou à diretoria do Uberlândia que as partidas com o Tupi — previamente marcada para o dia 5 de novembro —, e contra a Associação — no dia 12 -, foram antecipadas para os dias 2 e 5 de novembro. O que reforça a tese de que os Estaduais do Módulo I e Módulo II começarão simultaneamente no dia 17 de janeiro.


foto: arquivo
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.