Sem o armador Walter Minhoca, machucado, o Ipatinga jogará outras iscas para tentar fisgar o Brasil-RS, domingo, às 16h, no Vale do Aço, pela quarta rodada do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro. O time aposta na força do grupo, com os reservas substituindo à altura quem está machucado ou suspenso, para alcançar triunfos na última fase e subir à Segunda Divisão.
E duas das iscas são titulares, apesar de o lateral-esquerdo Anderson ter atuado apenas uma vez no octogonal final, contra o Ferroviário, na segunda rodada. Ele passou bom tempo no departamento médico, com uma entorse no tornozelo, mas já foi liberado, treinou e pode voltar contra o time gaúcho. No entanto, o técnico Alexandre Barroso vai analisar seu desempenho nas próximas atividades para decidir se vai escalá-lo domingo.
“Tudo ainda vai depender de como vou render nos treinos de hoje e amanhã. O tratamento foi intenso, fiz tudo certo e não sinto mais nada”, disse o lateral, apontado como uma das armas do Tigre, principalmente nas cobranças de faltas e escanteios, por causa da força de seu chute. Na Terceira Divisão, já marcou dois gols.
Outro jogador importante para o esquema tático do Ipatinga é o volante Leandro Salino, que tem recebido muitos elogios da comissão técnica. Apesar de sua posição defensiva, Leandro se destaca porque não se limita a desempenhar apenas essa função, mas está presente também nas jogadas de criação e finalização do time ipatinguense.
Descanso
“Ainda bem que estamos conseguindo deixar o meio-campo do Ipatinga bastante forte. Sinto-me bem na marcação, mas também gosto de atuar na frente”, afirmou. Para o jogador, é preciso ter muita tranqüilidade nos próximos jogos. Até 19 de novembro, serão todos nos fins e meios de semana, sem interrupção. “Será necessário ainda muito descanso”, completou Leandro, autor de dois gols na competição.
Para Anderson, os jogos contra o Brasil, domingo, e contra o Vitória, quarta-feira, ambos no Ipatingão, serão importantíssimos para a equipe se manter no grupo dos quatro primeiros, que sobem à Série B. “Essas partidas não serão fáceis, as duas equipes são fortes. Temos de vencer para ficar em boa posição no octogonal e ainda mais perto da Segunda Divisão.”
Bahia
O técnico Lula Pereira, anunciado esta semana como novo treinador do Bahia, substituindo Charles Fabian, que caiu depois da derrota para o Treze, na última rodada, vai mudar a equipe para tentar tirá-la da última posição do octogonal final da Série C. Dadico, Salvino e Rafael Bastos, alguns dos renegados pelo antigo treinador, devem enfrentar o Ferroviário, domingo, na Fonte Nova. Lula, no entanto, pode ter alguns desfalques, por contusão. Para a torcida tentar ajudar o tricolor a sair da última posição, a diretoria sorteia ingressos nas rádios de Salvador e continua com a promoção “Sou Bahia, sou fiel”, com a venda de um pacote de entradas para o restante dos jogos na Serie C.
|