A luta entre a campeã brasileira Duda Yankovich e a norte-americana Mia St. John pelo título da categoria superleve do Conselho Mundial de Boxe (CMB) foi adiada de 3 de novembro para 9 de dezembro por decisão dos organizadores.
Um dos lutadores do combate principal do programa, vendido para a TV, sofreu uma contusão e, com isso, toda a programação teve que mudar de data e cidade. Previstos inicialmente para Dubrovinik, os confrontos agora serão em Zagreb, também na Croácia.
"Estou ansiosa para lutar, mas esses adiamentos são muito comuns. Eles fazem parte do esporte. Ganhei mais um tempo para treinar. Vou me preparar melhor, já que a luta não será nada fácil", disse a lutadora sérvia, radicada há sete anos no Brasil. "O importante é não perder o foco", completou.
Treinada há dois anos pelo ex-campeão mundial Miguel de Oliveira, Duda fará uma adequação na preparação e talvez até faça uma luta como parte do treinamento. O assunto está sendo estudado pela Sport Promotion, empresa que cuida da carreira da invicta campeã brasileira (seis lutas e cinco nocautes).
Loira, bonita e de olhos azuis, ela é ex-lutadora de kickboxing e de caratê, esportes que praticava ainda na extinta Iugoslávia. No Brasil, conquistou o tricampeonato amador de boxe, antes de se profissionalizar. A lutadora fez seu último combate no dia 30 de setembro, quando venceu por pontos a argentina Silvia Zacarias, em São Paulo. A viagem para a Croácia, antes do adiamento, estava prevista para esta sexta-feira.
|