Jogadoras da Seleção feminina de basquete querem saída de Barbosa
26/10/2006 - 13:24 hs
Basquete
Quarta colocada no Mundial realizado em São Paulo, a Seleção feminina de basquete defende uma renovação na comissão técnica verde amarela e principalmente a saída do técnico Barbosa, em preparação para o Pan-Americano no Rio em 2007.
"A maioria acha que deve mudar. A mudança vai estimular as atletas por um trabalho novo, por uma briga de posição", defende a veterana ala Janeth, que relembra que o treinador está no comando desde 96.
A pivô Alessandra compartilha da idéia e faz questão de deixar claro que não é um problema pessoal com o treinador da equipe nacional.
"Está na hora de renovar. Não queremos problema com a pessoa Barbosa. Este não é o caso, mas é que o basquete brasileiro está jogando do mesmo jeito há muito tempo", avaliou a jogadora.
Barbosa acha que fica
Apesar da vontade das jogadorass de que ele deixe o cargo, Antônio Carlos Barbosa acredita que o trabalho da comissão verde e amarela está bom e que deve continuar no cargo.
"O quarto lugar em alguns países é premiado, e aqui criticado", avaliou o comandante. "No ano que vem, além do Pan e do Pré-Olímpico, temos os Mundiais sub-19 e sub-21", afirmou Barbosa, que mostrou interesse em permanecer no cargo.