Seleção brasileira acompanha rival no Mundial de vôlei por vídeo
30/10/2006 - 13:31 hs
Vôlei
A Seleção Brasileira feminina de vôlei estréia no Campeonato Mundial às 2h (de Brasília) desta terça-feira, diante de Porto Rico. Após o jogo, as meninas não terão descanso, já que o técnico José Roberto Guimarães passará um vídeo com lances do Cazaquistão, rival da segunda rodada.
"Vamos ver o vídeo, passar as orientações necessárias para o grupo e treinar especificamente para esse jogo. Imagino que essa equipe deva ter características parecidas com a do sistema russo, com bolas altas", analisou o técnico.
A ponta Jaqueline aprovou a idéia de analisar o rival e garantiu que, seja contra quem for os jogos, o time tem de ser atento.
"O Zé Roberto certamente já está estudando o Cazaquistão e vai nos orientar. Mas, de qualquer forma, seja contra quem for, a gente tem que jogar com confiança para conseguirmos chegar às finais", comentou.
Já a oposto Sheilla destaca a dificuldade de atuar contra rivais desconhecidas. "Jogar contra adversários desconhecidos é mais complicado, mas estamos preparadas para essas situações. Vamos ver o vídeo, estudar e nos preparar para enfrentá-las", salientou a mineira.
Às vésperas da estréia diante do Porto Rico, a Seleção treinou nesta segunda-feira pela primeira vez na Green Arena Kobe, local dos jogos do Grupo C. Foram duas horas de trabalho com bola.