Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
FMF confirma jogo entre Uberlândia e Unitri na Taça MG
31/10/2006 - 15:50 hs
Taça Minas Gerais
 
O último jogo da história da Associação Unitri, antes que o clube encerre oficialmente suas atividades, será mesmo contra o Uberlândia Esporte, no dia 5 de novembro, no Parque do Sabiá, às 17h, pela última rodada da 1ª fase da Taça Minas Gerais. Na semana passada, as diretorias dos dois times chegaram a cogitar a possibilidade de cancelar a partida, já que o resultado não interessa a ninguém em termos de classificação. Mas ontem, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que não abre mão da realização da partida.

"A diretoria tentou de todas as formas evitar o jogo. Falamos com o doutor Rodrigo, que é braço direito do (Paulo) Schettino, mas não teve jeito", informou ontem à noite o supervisor de futebol do UEC, Zecão. "É uma partida que não vale nada. Então queríamos evitar este constrangimento. Já foi anunciado que o time (Associação) vai acabar; eles vão nos patrocinar, e é um jogo que não vale nada. Sem contar o prejuízo financeiro que o Uberlândia vai ter, já que é mandante", completou.

Na Associação, algumas questões que ainda seguem sem respostas devem começar a ser esclarecidas a partir de hoje. É que o diretor de futebol do clube, Eucário Fernandes, chega hoje à cidade, após ter se reunido no Rio de Janeiro e depois em Goiânia com a diretoria executiva do Tricolor. Por enquanto, toda a comissão técnica e os jogadores serão mantidos até a última rodada.
Antes de enfrentarem, porém, Uberlândia e Associação voltam a campo nesta quinta-feira. O Lobo joga em casa, às 15h30, contra a Caldense, no Parque do Sabiá. Já o Verdão, também às 15h30, vai pegar o Tupi, em Juiz de Fora. A viagem do time está marcada para amanhã, às 7h.

Responsabilidade dividida

Quanto à preparação do Uberlândia para a temporada 2007, o presidente Everton Magalhães voltou a falar ontem que este assunto só será aprofundado após o término da Taça MG. Segundo ele, como o time agora tem recursos para montar uma equipe competitiva, a responsabilidade da diretoria aumentou e, para evitar novos erros, ele vai convocar uma reunião que envolverá toda a diretoria executiva, alguns conselheiros e os membros do departamento de futebol, a fim de definir os próximos passos do UEC. De acordo com Magalhães, decisões como contrações, permanência do treinador Osmar Guarnelli e dispensas serão tomadas em conjunto por este grupo. "Vamos pôr em votação e vamos decidir pelo que a maioria definir", enfatizou.

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.